1º. Concurso de Alta Velocidade em 2008
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1º. Concurso de Alta Velocidade em 2008
Economia
1º. Concurso de Alta Velocidade em 2008
Valença, Quinta, 16 de Agosto de 2007
Segundo informações a que o Correio da Ribeira Minho teve acesso, o projecto da rede de comboios de Alta Velocidade TGV terá lugar no segundo semestre de 2008, e começará pelo traçado Lisboa-Madrid, e assentará em parcerias com privados, assegurando o Estado um financiamento de 36 por cento do financiamento da rede ferroviária, os fundos comunitários suportarão 19 por cento e os investidores privados 45 por cento.
Para o eixo Lisboa- Porto, a RAVE prevê que sejam gastos 4,5 mil milhões de euros, em vez dos 4,7 mil milhões previstos e 2 mil milhões para a ligação Lisboa-Caia, excluindo a terceira travessia do Tejo.
LIGAÇÃO PORTO-VIGO CONCLUÍDA EM 2013
Por sua vez em reunião efectuada em Viana do Castelo, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), reafirmou que ligação entre o Porto e Vigo por TGV deverá estar concluída em 2013 e demorará menos de uma hora.
Na sessão da assinatura de um contrato entre a comunidade urbana VALIMAR e a PARQUE EXPO para a elaboração de um plano estratégico para seis municípios que integram aquele organismo, aquele responsável regional teria adiantado que a linha PORTO-VIGO em TGV, custará no lado português, e “ em estimativa muito “grosseiras”, entre 1.200 milhões a 1.300 milhões de euros, contemplando uma estação em Braga e outra em VALENÇA DO MINHO, na fronteira da GALIZA.
A ligação será dividida em dois lanços, o primeiro entre Porto e Braga, e o segundo entre Braga e Valença, que incluirá uma nova ponte sobre o Rio Minho nesta Vila Fronteiriça.
Segundo teria ainda referido o Presidente da CCDRN, irá ficar reservado um canal para, no futuro, se construir uma linha “inteiramente nova” entre o Aeroporto Sá Carneiro, no Porto e Braga, tornando este percurso “ ainda mais rápido”.
AMT
1º. Concurso de Alta Velocidade em 2008
Valença, Quinta, 16 de Agosto de 2007
Segundo informações a que o Correio da Ribeira Minho teve acesso, o projecto da rede de comboios de Alta Velocidade TGV terá lugar no segundo semestre de 2008, e começará pelo traçado Lisboa-Madrid, e assentará em parcerias com privados, assegurando o Estado um financiamento de 36 por cento do financiamento da rede ferroviária, os fundos comunitários suportarão 19 por cento e os investidores privados 45 por cento.
Para o eixo Lisboa- Porto, a RAVE prevê que sejam gastos 4,5 mil milhões de euros, em vez dos 4,7 mil milhões previstos e 2 mil milhões para a ligação Lisboa-Caia, excluindo a terceira travessia do Tejo.
LIGAÇÃO PORTO-VIGO CONCLUÍDA EM 2013
Por sua vez em reunião efectuada em Viana do Castelo, o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), reafirmou que ligação entre o Porto e Vigo por TGV deverá estar concluída em 2013 e demorará menos de uma hora.
Na sessão da assinatura de um contrato entre a comunidade urbana VALIMAR e a PARQUE EXPO para a elaboração de um plano estratégico para seis municípios que integram aquele organismo, aquele responsável regional teria adiantado que a linha PORTO-VIGO em TGV, custará no lado português, e “ em estimativa muito “grosseiras”, entre 1.200 milhões a 1.300 milhões de euros, contemplando uma estação em Braga e outra em VALENÇA DO MINHO, na fronteira da GALIZA.
A ligação será dividida em dois lanços, o primeiro entre Porto e Braga, e o segundo entre Braga e Valença, que incluirá uma nova ponte sobre o Rio Minho nesta Vila Fronteiriça.
Segundo teria ainda referido o Presidente da CCDRN, irá ficar reservado um canal para, no futuro, se construir uma linha “inteiramente nova” entre o Aeroporto Sá Carneiro, no Porto e Braga, tornando este percurso “ ainda mais rápido”.
AMT
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