Fórum de Valença do Minho
Segurança reforçada para julgar gangue Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Segurança reforçada para julgar gangue Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segurança reforçada para julgar gangue

Ir para baixo

Segurança reforçada para julgar gangue Empty Segurança reforçada para julgar gangue

Mensagem por Boss 25/1/2009, 14:57

Segurança reforçada para julgar gangue

Valença - Seis acusados de dezenas de crimes

Homicídio qualificado, homicídio na forma tentada, furto qualificado e dano com violência são os principais crimes imputados ao "gangue do McDonalds" que hoje começa a ser julgado em Valença, perante um reforço de medidas de segurança na envolvente do Tribunal, apurou ontem o DN.

Os seis indivíduos são acusados de vários crimes cometidos no Norte do País, entre os quais a morte do funcionário de uma bomba de gasolina em Valença, a 19 de Agosto de 2007. O Tribunal decidiu juntar vários processos num único julgamento tendo em conta que, para além do crime de homicídio, os indivíduos são ainda acusados de violência e furto qualificado. Todos os casos serão julgados em Valença, onde ocorreu precisamente o caso mais grave envolvendo a morte de um gasolineiro.

A este gangue é atribuída a autoria de mais de 30 assaltos, que visaram essencialmente postos de abastecimento de combustível e res- taurantes de fast-food da cadeia McDonalds na zona do Grande Porto e Vale do Sousa, bem como o roubo de automóveis pelo método de carjacking.

No entanto, o crime mais grave imputado a este grupo aconteceu em Arão, nos arredores de Valença. Jorge Rocha trabalhava no posto de combustíveis da Repsol há cerca de 3 anos quando foi surpreendido por um grupo de quatro indivíduos, armados e encapuzados. Durante o assalto, que rendeu pouco mais de 1500 euros, aquele funcionário, de 25 anos, foi atingido com dois tiros na cabeça, acabando por sucumbir, três dias depois, à gravidade dos ferimentos.

Há precisamente um ano, a totalidade deste grupo criminoso foi desmantelado, com as detenções em França e Espanha dos três últimos suspeitos do crime. Respondem por homicídio qualificado, punível com uma pena até 25 anos de prisão, para além dos restantes furtos, como o assalto a um posto em Mazedo, Monção, onde roubaram mais de 3700 euros. É-lhes imputado ainda o roubo de automóveis pelo método de carkacking.

As autoridades realizaram ainda duas buscas domiciliárias às residências habitadas pelos suspeitos detidos no Alto Minho e na Galiza, tendo apreendido vários objectos utilizados para a prática de roubos, nomeadamente uma viatura de alta cilindrada roubada, duas caçadeiras de canos serrados, diversas munições, gorros e luvas.

Dada a perigosidade destes elementos foi solicitado um reforço da vigilância e segurança ao perímetro da fortaleza de Valença, onde se situa o tribunal da comarca.

Leia aqui esta Noticia
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos