Fórum de Valença do Minho
As buscas efectuadas anteontem à tarde em Cerdal, Valença Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
As buscas efectuadas anteontem à tarde em Cerdal, Valença Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As buscas efectuadas anteontem à tarde em Cerdal, Valença

Ir para baixo

As buscas efectuadas anteontem à tarde em Cerdal, Valença Empty As buscas efectuadas anteontem à tarde em Cerdal, Valença

Mensagem por churruca63 23/2/2008, 03:37

As buscas para tentar descobrir Collarte não deram resultados
As buscas efectuadas anteontem à tarde em Cerdal, Valença, para descobrir o corpo do empresário espanhol Guillermo Collarte, misteriosamente desaparecido há mais de oito anos – segundo a família numa tentativa de extorsão – não resultaram em nada.
No dia anterior, tinham sido recolhidas peças de roupa que todavia não foram identificadas como pertencentes ao cidadão galego. Nas buscas participou uma equipa de uma universidade de Lisboa, com um geo-radar vocacionado para encontrar pessoas soterradas.

Fundador da Confederação de Empresários de Orense, Collarte mantinha negócios em Portugal, alguns deles em Valença – como sócio da empresa promotora de um centro comercial e construtor imobiliário. Foi em Valença, que o empresário desapareceu, em 5 de Outubro de 1999, com 72 anos, depois de uma reunião com sócios e colaboradores, e após ter efectuado alguns pagamentos e vistoriado o andamento das obras.

A família Collarte continua a lembrar anualmente o desaparecimento e oferece recompensas monetárias a quem revelar informações sobre o sucedido e o paradeiro do empresário, que admitem estar morto.

Depois de anos de silêncio, o Tribunal de Valença e a Polícia Judiciária avançaram para novas diligências, que determinaram as buscas de ontem a um local no lugar da Pedreira, Bogim Cerdal.

Domingues Ribeiro, de 65 anos, que trabalhou durante oito anos para Collarte e que com ele privou pessoalmente, afirmou ao CM que à data do desaparecimento constou-se entre os trabalhadores que o corpo do empresário estaria emparedado no prédio fronteiriço à estação de caminho-de-ferro da CP de Valença, na altura em construção.

“Foi o que se falou e na minha opinião é uma hipótese mais viável do que o corpo estar nestes terrenos”, afirmou Domingues Ribeiro. Do empresário galego, o ex-trabalhador da construção civil traçou um retrato de homem afável e humano. “Nunca ficou a dever nada a ninguém, às vezes atrasava-se nos pagamentos, mas pagava”, garante.

A família do empresário admite que este tenha sido sequestrado para extorsão mas que tenha falecido acidentalmente durante o cativeiro.
churruca63
churruca63
Membro
Membro

Masculino
Idade : 61
Localização : Ganfei...
Nº de Mensagens : 27
Data de inscrição : 04/03/2007
1

http://www.serbenfiquista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos