Ecopista ampliada até à ponte internacional
Página 1 de 1
Ecopista ampliada até à ponte internacional
Ecopista ampliada até à ponte internacional
Via ecológica do Rio Minho vai unir a ponte Monção - Salvaterra del Miño ao apeadeiro de N.S. da Cabeça.
O concurso público para a adjudicação da segunda fase da ligação da ecopista do Rio Minho à ponte internacional Monção - Salvaterra del Miño encontra-se “em fase de ultimação”, devendo ser lançado a “curto prazo”.
Com uma extensão de cerca de 3,5 quilómetros, a obra, avaliada em 890 mil euros, realizar-se-á em quatro lanços, unindo a ponte internacional ao apeadeiro de Nossa Senhora da Cabeça, em Cortes, local onde tem início a via ecológica colada ao Rio Minho.
O primeiro lanço, entre o acesso rodoviário à ponte internacional e a ETAR de Monção, terá uma extensão de 1,4 quilómetros, uma via automóvel com apenas um sentido (Monção – ETAR).
No lanço seguinte, entre a ETAR e o Lagartão, na freguesia de Cortes, está prevista uma obra semelhante nos 700 metros de dimensão deste trajecto. A velocidade máxima rodoviária permitida será de 30 quilómetros/hora.
O terceiro lanço, numa extensão de 800 metros, unicamente destinada a ecopista, far-se-á entre o Lagartão e o apeadeiro de Nossa Senhora da Cabeça. Paralelamente, será executado um quarto lanço, entre as ‘Vianas’ e o antigo posto alfandegário, junto à ponte internacional, cuja extensão será de 500 metros.
Considerando a envolvente ambiental associada à empreitada, “houve uma preocupação em manter as características naturais daquele espaço”.
A Ecopista do Rio Minho, entre Monção e Valença numa extensão de 13 quilómetros, foi aberta ao público no dia 14 de Novembro de 2004, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, Jorge Borrego.
Estamos a falar da primeira ecopista do país executada em antigas linhas férreas da CP, sendo muito procurada por amantes da natureza e desportistas tanto de Portugal como da Espanha.
http://www.correiodominho.com/noticias.php?&IDTema=10&IDNoticia=28422
Via ecológica do Rio Minho vai unir a ponte Monção - Salvaterra del Miño ao apeadeiro de N.S. da Cabeça.
O concurso público para a adjudicação da segunda fase da ligação da ecopista do Rio Minho à ponte internacional Monção - Salvaterra del Miño encontra-se “em fase de ultimação”, devendo ser lançado a “curto prazo”.
Com uma extensão de cerca de 3,5 quilómetros, a obra, avaliada em 890 mil euros, realizar-se-á em quatro lanços, unindo a ponte internacional ao apeadeiro de Nossa Senhora da Cabeça, em Cortes, local onde tem início a via ecológica colada ao Rio Minho.
O primeiro lanço, entre o acesso rodoviário à ponte internacional e a ETAR de Monção, terá uma extensão de 1,4 quilómetros, uma via automóvel com apenas um sentido (Monção – ETAR).
No lanço seguinte, entre a ETAR e o Lagartão, na freguesia de Cortes, está prevista uma obra semelhante nos 700 metros de dimensão deste trajecto. A velocidade máxima rodoviária permitida será de 30 quilómetros/hora.
O terceiro lanço, numa extensão de 800 metros, unicamente destinada a ecopista, far-se-á entre o Lagartão e o apeadeiro de Nossa Senhora da Cabeça. Paralelamente, será executado um quarto lanço, entre as ‘Vianas’ e o antigo posto alfandegário, junto à ponte internacional, cuja extensão será de 500 metros.
Considerando a envolvente ambiental associada à empreitada, “houve uma preocupação em manter as características naturais daquele espaço”.
A Ecopista do Rio Minho, entre Monção e Valença numa extensão de 13 quilómetros, foi aberta ao público no dia 14 de Novembro de 2004, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, Jorge Borrego.
Estamos a falar da primeira ecopista do país executada em antigas linhas férreas da CP, sendo muito procurada por amantes da natureza e desportistas tanto de Portugal como da Espanha.
http://www.correiodominho.com/noticias.php?&IDTema=10&IDNoticia=28422
Re: Ecopista ampliada até à ponte internacional
Lançado concurso para 2ª fase da ecopista do rio Minho
A Câmara Municipal de Monção abriu concurso público para a construção da 2ª fase da “Ecopista do Rio Minho”, percurso com uma extensão aproximada de 3,5 quilómetros, unindo o apeadeiro de Nossa Senhora da Cabeça, em Cortes, à ponte internacional. O investimento ronda 900 mil euros. O primeiro lanço, entre o acesso rodoviário à ponte internacional e a ETAR de Monção, terá uma extensão de 1,4 quilómetros, englobando, além da pista pedonal e ciclista com uma largura de três metros, uma via automóvel com apenas um sentido (Monção – ETAR).
No lanço seguinte, entre a ETAR e o Lagartão, na freguesia de Cortes, está prevista uma obra semelhante nos 700 metros de dimensão deste trajecto. Em ambos os lanços, será colocada uma fiada de toros de madeira entre a via automóvel e a ecopista espaçados em 1,25 metros. A velocidade máxima rodoviária permitida será de 30 quilómetros/hora.
O terceiro lanço, numa extensão de 800 metros unicamente destinada a ecopista, far-se-á entre o Lagartão e o apeadeiro de Nossa Senhora da Cabeça. Paralelamente, será executado um quarto lanço, entre as “Vianas” e o antigo posto alfandegário, junto à ponte internacional, cuja extensão será de 500 metros.
Considerando a envolvente ambiental associada a esta empreitada, houve uma preocupação em manter as características naturais daquele espaço.
A “Ecopista do Rio Minho”, entre Monção e Valença foi a primeira do país executada em antigas linhas-férreas da CP, sendo muito procurada por amantes da natureza e desportistas tanto de Portugal como da Espanha.
LINK - Clique aqui
A Câmara Municipal de Monção abriu concurso público para a construção da 2ª fase da “Ecopista do Rio Minho”, percurso com uma extensão aproximada de 3,5 quilómetros, unindo o apeadeiro de Nossa Senhora da Cabeça, em Cortes, à ponte internacional. O investimento ronda 900 mil euros. O primeiro lanço, entre o acesso rodoviário à ponte internacional e a ETAR de Monção, terá uma extensão de 1,4 quilómetros, englobando, além da pista pedonal e ciclista com uma largura de três metros, uma via automóvel com apenas um sentido (Monção – ETAR).
No lanço seguinte, entre a ETAR e o Lagartão, na freguesia de Cortes, está prevista uma obra semelhante nos 700 metros de dimensão deste trajecto. Em ambos os lanços, será colocada uma fiada de toros de madeira entre a via automóvel e a ecopista espaçados em 1,25 metros. A velocidade máxima rodoviária permitida será de 30 quilómetros/hora.
O terceiro lanço, numa extensão de 800 metros unicamente destinada a ecopista, far-se-á entre o Lagartão e o apeadeiro de Nossa Senhora da Cabeça. Paralelamente, será executado um quarto lanço, entre as “Vianas” e o antigo posto alfandegário, junto à ponte internacional, cuja extensão será de 500 metros.
Considerando a envolvente ambiental associada a esta empreitada, houve uma preocupação em manter as características naturais daquele espaço.
A “Ecopista do Rio Minho”, entre Monção e Valença foi a primeira do país executada em antigas linhas-férreas da CP, sendo muito procurada por amantes da natureza e desportistas tanto de Portugal como da Espanha.
LINK - Clique aqui
Tópicos semelhantes
» 125 anos da Ponte Internacional de Valença (Ponte Eiffel)
» A Ponte metálica Internacional (Valença/Tuy)
» Trilhos - ECOPISTA RIO MINHO
» [15 de Junho de 2009] Cordão Humano “Ponte da Paz” entre Valença e Tui
» A Ecopista do Rio Minho
» A Ponte metálica Internacional (Valença/Tuy)
» Trilhos - ECOPISTA RIO MINHO
» [15 de Junho de 2009] Cordão Humano “Ponte da Paz” entre Valença e Tui
» A Ecopista do Rio Minho
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos