Fórum de Valença do Minho
Madeira: jovem árbitra de Valença promove jogo solidário com as vítimas da intempérie Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Madeira: jovem árbitra de Valença promove jogo solidário com as vítimas da intempérie Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Madeira: jovem árbitra de Valença promove jogo solidário com as vítimas da intempérie

Ir para baixo

Madeira: jovem árbitra de Valença promove jogo solidário com as vítimas da intempérie Empty Madeira: jovem árbitra de Valença promove jogo solidário com as vítimas da intempérie

Mensagem por Boss 18/3/2010, 18:40

Madeira: jovem árbitra de Valença promove jogo solidário com as vítimas da intempérie

Soraia Pereira, jovem árbitra de Valença, é a principal responsável pela organização de um jogo de futebol de solidariedade com a Madeira, que terá lugar no domingo, naquele concelho do Alto Minho.

O jogo será disputado pelas equipas seniores do Valenciano e do Gil Vicente e deverá ser arbitrado por um árbitro da Superliga, sendo Soraia Pereira uma das assistentes (mais conhecidas por bandeirinhas).

"Mas se o árbitro principal, por alguma razão, não puder aparecer e eu tiver de pegar no apito, não terei qualquer problema com isso. Tenho de estar preparada para tudo", disse à Lusa Soraia Pereira, de 17 anos de idade e árbitra há um.

"Será a minha primeira vez num jogo de seniores, porque, até agora, só arbitrei os escalões mais jovens. Tenho actuado sempre como árbitra assistente, à excepção de dois jogos, em que fui a principal", acrescentou.

A ideia do jogo solidário para ajudar a Madeira, fortemente fustigada pelo temporal de 20 de Fevereiro, surgiu na escola, no âmbito da disciplina Área de Projecto.

"Eu e mais quatro colegas decidimos agarrar esta ideia e agora só esperamos que, no domingo, o estádio esteja cheio. A receita será, integralmente, entregue à Cruz Vermelha da Madeira", disse.

Adepta do Benfica e admiradora do árbitro Soares Dias, que confessa ser a sua "grande referência" na arbitragem nacional, Soraia sonha ser fotojornalista, mas quer também vingar no mundo da arbitragem.

"Estou a adorar a experiência e quero continuar a evoluir, fazer carreira, ir o mais longe possível", afirmou.

Para já, vai ganhando traquejo nos jogos da Associação de Futebol de Viana do Castelo, onde também se vai apercebendo das "manhas" dos futebolistas, muitos deles da sua idade.

"Há alguns que, quando são substituídos, em vez de irem para o duche, preferem ficar no banco, bem pertinho da linha, mesmo quando faz mais frio", atira.

OJogo Online
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos