Fórum de Valença do Minho
Ecopista Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Ecopista Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ecopista

5 participantes

Ir para baixo

Ecopista Empty Ecopista

Mensagem por gijo 8/3/2010, 02:31

Boa noite, bom dia ou boa tarde a todos.

Gostaria de partilhar um acontecimento, deixar umas sugestões e saber qual a vossa opinião.

Em primeiro lugar é necessário reconhecer que a nossa ecopista é simplesmente fantástica. Contudo para ficar melhor, acho que ainda precisa de alguns retoques.

No final de tarde de Domingo fui dar um passeio pela ecopista com a minha namorada e os meus cães, como já é habitual, mas alarguei-me no trajecto e quando me apercebi que já estava a anoitecer... De regresso a casa e ainda a meio do caminho deparei-me com um problema... Falta de visibilidade!!! Ou seja "estava escuro como breu" ou lá como se costuma dizer, não se via nada e ainda por cima tinha a dificuldade das barreiras, que estão em determinados locais para impedir o acesso de veículos motorizados na ecopista, nas quais ainda me esbarrei duas vezes... Até parece comédia. Laughing

Gostaria então de saber qual a vossa opinião sobre duas sugestões.

1º Que tal a ideia de colocar iluminação de X em X metros junto ao solo, afim de iluminar o chão da ecopista, do genero que existe perto de Cristelo Covo, junto ao rio? Bem sei que não deve ser fácil... porque hoje coloca-se um candeeiro e amanha o “amigo do alheio” encarrega-se de apenas deixar ficar os fios (ou nem isso) e mudar de sitio o candeeiro, ou alguém se lembra de o partir apenas porque não tem que fazer, ou porque é parvo...


2º As barreiras são muito boas e importantes para impedir o acesso de veículos motorizados e evitar que a ecopista de transforme em estrada alternativa e muito bem! Até aí estou 100% de acordo! Mas... e se alguém se sente mal??? Ou se alguém cai de bicicleta e parte uma perna?? Tendo em conta que as barreiras são fixas, será bastante complicado uma ambulância chegar a certos locais, apesar de existirem algumas aberturas em determinadas zonas que permitem acesso a essas viaturas, porem não há acessos para todos os troços da ecopista. Sugeria então a colocação de barreiras ou pilares amovíveis apenas com chaves próprias que estariam na posse das Autoridades Policias, Câmara Municipal, Protecção Civil e Bombeiros.

Gostaria de saber a vossa opinião. Muito obrigado a todos e continuem a participar!!
gijo
gijo
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 155
Data de inscrição : 10/03/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Ecopista Empty Re: Ecopista

Mensagem por salazar 16/4/2010, 00:31

ja agora, como passa uma cadeira de rodas???
salazar
salazar
Membro
Membro

Masculino
Idade : 44
Localização : valença
Nº de Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/04/2010
1

Ir para o topo Ir para baixo

Ecopista Empty Re: Ecopista

Mensagem por Macedo de Brito 16/4/2010, 01:57

Viva...

realmente a iluminação para quem pretende usufruir da eco-pista em "horário pós-laboral", torna-se complicado...

Quanto aos actos de vandalismo, eles irão sempre acontecer... a possível iluminação poderia ser feita ou no chão como foi sugerido ou então existem outras possibilidades em que a iluminação fica elevada.

Em ambos os casos, os actos de vandalismo poderão acontecer... o que não pode acontecer é deixar de fazer e melhorar algo só porque potencialmente será destruído...

Falando sobre a eventual alteração para sistemas amovíveis das barreiras, estou 100% de acordo apesar de como já falaste existe actualmente partes da eco-pista que já permitem tal acesso, ainda assim deficientemente.
Macedo de Brito
Macedo de Brito
Membro
Membro

Masculino
Idade : 42
Localização : Friestas
Nº de Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/04/2010
1

Ir para o topo Ir para baixo

Ecopista Empty Re: Ecopista

Mensagem por Capitan 16/4/2010, 14:14

Também já passei por uma situação similar, ainda que eram 02h da manha, no trajecto Friestas - Valença... optei por ir pela Nacional e creio que fiz bem, porque pelo que soube na zona onde ia passar andou por la um javali!!!
O problemas é sempre o mesmo... as gracinhas de algumas pessoas que nunca estão bem com o que esta direito e de soluções económicas e com pouco impacto tem que se optar por outras mais dispendiosas e que não têm nada a haver com o tema. Quanto aos sistemas amovíveis estão na mesma situação, se mexem mais fáceis são de destruir, mas é algo que faz falta, não só para permitir a passagem de uma cadeira de rodas, mas também para uma casualidade de alguém se encontrar mal entre os "cruzamentos" da ecopista e haver a necessidade de entrar la uma ambulância.
Capitan
Capitan
Membro
Membro

Masculino
Idade : 44
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 46
Data de inscrição : 31/12/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Ecopista Empty Re: Ecopista

Mensagem por Caça Fantasmas 7/6/2010, 18:43

Candeeiros??! Eu sei de senhoras que já foram importunadas à luz do dia... por isso, com luz ou sem luz eles andem aí!!
Caça Fantasmas
Caça Fantasmas
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/08/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Ecopista Empty Re: Ecopista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos