GNR, Escola Segura
+2
sousa
valenca71
6 participantes
Página 1 de 1
GNR, Escola Segura
Hoje, dia 20 de Outubro, quando estava com o meu marido no carro à espera que o meu filho saísse da escola, deparei com uma cena deplorável para um agente da autoridade. Estavam os miúdos a sair do portão e um tal de " AUREO DOS JORNAIS ", como assim é chamado, agente da GNR estava a deitar uma grande cigarrada e ao mesmo tempo dialogava, penso eu que um tema com alguma piada, pois não escondiam as gargalhadas, sem prestar qualquer atenção à razão que aí os tinha - A SEGURANÇA DOS NOSSOS FILHOS....
Será exemplo ter um policia a guardar a porta de uma escola com um cigarro atrás do outro nos dedos... num acto de posse e vaidade, como se a profissão que ocupa e paga por todos nós fosse e ocupasse um elevado estatuto... é para isto que temos autoridades a guardar a segurança dos nossos filhos? Será que é para os nossos filhos mais tarde quererem ser policias com cigarro na mão???? Por favor, sr. comandante da GNR, seja mais exigente e selectivo com os agentes que põe no portão das nossas escolas!!! Tenho dito.
Será exemplo ter um policia a guardar a porta de uma escola com um cigarro atrás do outro nos dedos... num acto de posse e vaidade, como se a profissão que ocupa e paga por todos nós fosse e ocupasse um elevado estatuto... é para isto que temos autoridades a guardar a segurança dos nossos filhos? Será que é para os nossos filhos mais tarde quererem ser policias com cigarro na mão???? Por favor, sr. comandante da GNR, seja mais exigente e selectivo com os agentes que põe no portão das nossas escolas!!! Tenho dito.
valenca71- Membro
-
Nº de Mensagens : 8
Re: GNR, Escola Segura
Esta senhora apregoa a moralidade para os filhos e certamente, dentro de casa não cumpre a segurança da familia.
O GNR. EM PÚBLICO E ONDE QUER pode fumar como cidadão e como autoridade, não está proibido.
Ele não está a ter conta nem a bafejar para os alunos. está apenas a ver a boa ordem.
A boa educação é dos professores e pais.
Já se esqueceu que a educação dos filhos parte, dos pais, em casa, no caminho, e nada mais.
É BOM ATACAR, E OLHAR PARA O ESPELHO, PARA VER O QUE FAZEMOS.
JÁ TEM O ESPELHO, PARA VER QUEM FALHA?
O GNR. EM PÚBLICO E ONDE QUER pode fumar como cidadão e como autoridade, não está proibido.
Ele não está a ter conta nem a bafejar para os alunos. está apenas a ver a boa ordem.
A boa educação é dos professores e pais.
Já se esqueceu que a educação dos filhos parte, dos pais, em casa, no caminho, e nada mais.
É BOM ATACAR, E OLHAR PARA O ESPELHO, PARA VER O QUE FAZEMOS.
JÁ TEM O ESPELHO, PARA VER QUEM FALHA?
sousa- Membro
-
Nº de Mensagens : 97
sousa escreveu:Esta senhora apregoa a moralidade para os filhos e certamente, dentro de casa não cumpre a segurança da familia.
As pessoas são livres de comentar, mas abstenha-se de fazer julgamentos sumários e precipitados das pessoas, sem conhecimento de causa.
Atentamente
Não critico, apenas deparo numa acusação indecente de alguém contra um agente GNR, POR ESTAR A FUMAR.
Será que ela é salazarista e não quer que a autoridade fume?
Será que ela é salazarista e não quer que a autoridade fume?
sousa- Membro
-
Na minha óptica, não vejo como sendo Salazarista ou não... vejo como uma opinião, um ponto de vista de alguém que não gosta de ver o que viu!
Os direitos são comuns e o respeito pela autoridade, que zelam por nós, também deve ser respeitado, ou então simples como chamada de atenção deve ser comunicado á entidade responsável com nomes ou foto, sem levantar suspeitas a toda uma corporação.
sousa- Membro
-
Dassseeee! O Sousa é PADRE!!!
valenca71- Membro
-
Nº de Mensagens : 8
O SOUSA NÃO É PADRE,
Estou devidamente identificado, mas gostava de ser padre. sinal que tinha as mulheres dos outros e eles não tinham a minha.. bricadeira de resposta.
Todos temos os direitos de expressar o que sentimos, mas nunca incriminar pessoas sem provas.
Temos de ter respeito pelo nosso semelhante, para assim ter a resposta igual.
Estou devidamente identificado, mas gostava de ser padre. sinal que tinha as mulheres dos outros e eles não tinham a minha.. bricadeira de resposta.
Todos temos os direitos de expressar o que sentimos, mas nunca incriminar pessoas sem provas.
Temos de ter respeito pelo nosso semelhante, para assim ter a resposta igual.
sousa- Membro
-
Não vamos fugir ao tema do Tópico inicial. Conversas privadas são feitas através de Mensagens Privadas!
Cumpts
Cumpts
A resposta tem sempre o antecedente e não pode ser privado, porque aqui tudo é público.
Toda a gente exprime a opinião, quando é admitido, mesmo que não agrade aos administradores, que ainda não mostram sua cara e seu perfil, para assim ter responsabilidade como os outros.
Diz-me quem és, com quem andas, para saber és tu.
Toda a gente exprime a opinião, quando é admitido, mesmo que não agrade aos administradores, que ainda não mostram sua cara e seu perfil, para assim ter responsabilidade como os outros.
sousa- Membro
-
Se precisar eu ofereço-lhe uns óculos:
- O que é que não entende por "Não fugir ao tema do Tópico"?
- O que não entende por "Cumprir as Regras"?
Uma próxima que vá contra as Regras impostas, será banido definitivamente!
- O que é que não entende por "Não fugir ao tema do Tópico"?
- O que não entende por "Cumprir as Regras"?
Uma próxima que vá contra as Regras impostas, será banido definitivamente!
Realmente fumar é um vício péssimo que por infelicidade também tenho. Agora em relação ao GNR que estava a fumar, a senhora pode estar descansada pois eu conheço bem o Aurea e posso assegurar que os seus filhos estão mais seguros à saída da escola com ele do que com qualquer outro elemento da GNR.
Maus exemplos há em todo o lado mesmo em casa mas a GNR está lá para que as crianças estejam seguras e para que os pais sintam o mesmo mesmo quando mandam tirar o carro porque está parado emcima da passadeira...
Maus exemplos há em todo o lado mesmo em casa mas a GNR está lá para que as crianças estejam seguras e para que os pais sintam o mesmo mesmo quando mandam tirar o carro porque está parado emcima da passadeira...
Jose Antonio Serra Mirand- Membro
-
Nº de Mensagens : 94
ESCOLA SEGURA foi um projecto desenvolvido pelas forças policiais não para ver a BOA ORDEM como o caro Sousa diz, mas sim para impor a BOA ORDEM e fazer da Escola um local seguro, concordo com a opnião da Valença71, primeiro todo o cidadão tem o direito de fumar, mas sendo um Agente da GNR destacado para tal serviço como o Escola Segura deveria-se preocupar mais em não passar maus exemplos as crianças, e não fazer o contrario exibindo o cigarro a frente dos alunos, se existem campanhas de sensibilização para Deixar de fumar e para esse vicio não invadir a juventude o Sr. Agente devia ser o primeiro a preocupar-se pelo menos em quanto esta no ESCOLA SEGURA em não transmitir esse vicio ao utente(neste caso alunos), segundo mais uma vez mesmo que a ordem que o Sr Agente tenha seja apenas ver a BOA ORDEM(que não o é) não é estando distraido das suas funções que o fará.
O Sr Agente do Projecto Escola segura deveria:
Tomar em atenção como é utilizada a passadeira e se é utilizada pelos alunos.
Tomar em atenção a segurança da Zona Escolar.
Verificar se os condutores respeitam os limites de velocidade e cumprem as paragens nas passadeiras.
Recado dado.
Escola Segura
O Programa Escola Segura é uma iniciativa conjunta do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Educação que visa garantir as condições de segurança da população escolar e promover comportamentos de segurança escolar, através de vigilância das escolas e das áreas envolventes; policiamento dos percursos habituais de acesso às escolas; acções de sensibilização junto dos alunos para as questões da segurança.
O Programa Escola Segura é assegurado por agentes policiais devidamente treinados e preparados para este tipo de acção, bem como por viaturas exclusivamente dedicadas à vigilância e protecção da população escolar. De fácil identificação pela sua cor e imagem exterior, cada veículo tem sob a sua responsabilidade um conjunto de estabelecimentos de ensino e está equipado com telemóvel.
As escolas abrangidas pelo Programa Escola segura beneficiam assim de uma vigilância reforçada e de uma relação directa com os agentes policiais responsáveis pelo seu policiamento. Esta vigilância é assegurada através do patrulhamento em horários e percursos definidos de acordo com as necessidades específicas de cada Escola.
O Sr Agente do Projecto Escola segura deveria:
Tomar em atenção como é utilizada a passadeira e se é utilizada pelos alunos.
Tomar em atenção a segurança da Zona Escolar.
Verificar se os condutores respeitam os limites de velocidade e cumprem as paragens nas passadeiras.
Recado dado.
Escola Segura
O Programa Escola Segura é uma iniciativa conjunta do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Educação que visa garantir as condições de segurança da população escolar e promover comportamentos de segurança escolar, através de vigilância das escolas e das áreas envolventes; policiamento dos percursos habituais de acesso às escolas; acções de sensibilização junto dos alunos para as questões da segurança.
O Programa Escola Segura é assegurado por agentes policiais devidamente treinados e preparados para este tipo de acção, bem como por viaturas exclusivamente dedicadas à vigilância e protecção da população escolar. De fácil identificação pela sua cor e imagem exterior, cada veículo tem sob a sua responsabilidade um conjunto de estabelecimentos de ensino e está equipado com telemóvel.
As escolas abrangidas pelo Programa Escola segura beneficiam assim de uma vigilância reforçada e de uma relação directa com os agentes policiais responsáveis pelo seu policiamento. Esta vigilância é assegurada através do patrulhamento em horários e percursos definidos de acordo com as necessidades específicas de cada Escola.
pacheco784- Membro
-
Nº de Mensagens : 186
Pedido de desculpas.................
Venho por este meio pedir desculpas a todos aqueles que se sentem ou sentiram ofendidos, por eu ter fumado perto dos seus filhos........................................................................
Por tal facto vou fazer ou pelo menos tentar não fumar perto das escolas, pois não sei se a senhora fuma? Certamente que não. Mas não é fácil estar seis horas à frente de escolas e não fumar (infelizmente tenho o vicio), mas já que se sentiu ofendida por esse facto vou fazer um esforço.
Agora também gostaria que a senhora tivesse em atenção não só ao agente de autoridade mas também aos professores aos encarregados de educação aos próprios alunos, tanto os que têm autorização dos pais como aqueles que não têm, e que fumam em frente das escolas a nível nacional e logicamente funcionários e trabalhadores de todos os ramos que passam ou estão há frente das nossas escolas pois que eu saiba dentro das escolas é proibido mas no exterior pode-se fumar, mas é melhor a senhora fazer uma carta para a assembleia da republica a pedir uma lei a qual abranja um x de km de volta das escolas para não se puder fumar e que seja igual para todos, não só para os agentes de autoridade...
Agora vou-lhe esclarecer algumas coisas, sou conhecido como o Aurea, não " Aureo dos Jornais" e isto derivado a que donde nasci Segadães - Valença, quase todos tínhamos associado o nome das nossas mães para distinguir uns dos outros e dou-lhe o meu exemplo eu Miguel da Aurea e o Miguel da Guida, mas havia mais por exemplo o Pedro da Nança e o Pedro da Eva e outros, mas acho que dá para entender.
Outra coisa engraçada é a "grande cigarrada" e gostaria que mo explicasse pois para mim e já fumo, infelizmente, à muitos anos não sei distinguir, nem sei bem o que quer dizer.
A das gargalhadas também não entendi pois se os agentes de autoridade não podem rir, deus me livre. É também um mau exemplo para os seus filhos? Ou quer também que me esconda para rir? Se quiser diga que eu também tento evitar isso mas vai ser mais difícil conseguir.
Mais um esclarecimento eu tenho uma filha e um filho também andam na escola por isso a sua preocupação pode ser igual à minha mas garanto-lhe que não é superior e duvido que seja igual, agora esclareça-me outra coisa estava na escola a olhar para o guarda mas o resto estava-lhe a passar ao lado?
E ainda lhe digo mais e certinho e direitinho que vejo eu mais com os olhos fechados que a senhora com eles abertos e é certo que teve lá muito tempo pois "fumar uns cigarros atrás dos outros" teve que perder o seu tempo a olhar para mim ou não? O acto de posse e vaidade é outra que é de bradar aos céus pois e bastante complicado avaliar uma pessoa sem a conhecer mas a senhora deve ser muito inteligente alguém fora do normal. É?
Outra coisa é descontos certamente faço mais descontos eu e os meus que a senhora.
Muito obrigado pela atenção prestada por estas minhas palavras de ignorante mas faça um favor a si mesma e repare mais em si e nos seus e já terá com certeza o tempo bem ocupado.
Para terminar diga-me uma coisa porque é que a senhora não veio ter comigo e falávamos ou a senhora é daquelas que gostam de falar nas costas dos outros ou será que tem medo a fardas ou ainda pediu a alguém para lhe escrever o que escreveu deixa-me com muitas duvidas se quiser falar comigo sabe donde me encontro todos os dias não é difícil não se esqueça que eu faço a área de Valença, monção, Melgaço e Cerveira por isso por vezes pode não me ver por Valença mas sabe que mais tarde ou mais cedo estou em Valença, não tenha problemas em falar comigo pois eu não sei se a senhora sabe mas os agentes de autoridade desenvolvem um papel de ajuda, apoio e informação e mesmo punição quando tem que ser a toda a gente não é só para alguns e se quiser algumas informação pode-se dirigir a mim pois se não souber vou-me informar e depois digo-lho se souber explicar-lho-ei com todo o gosto, pois cuidado que eu sou a primeira pessoa a respeitar a minha farda e considero-me um bom profissional por isso não vá por trás seja frontal.
Uma vez mais obrigado e mais uma vez desculpem por qualquer atitude minha não tão própria ou apropriada mas eu também não deixo de ser uma pessoa como outra qualquer.
A todos os valencianos e portugueses as minhas desculpas: Luís Miguel Gonçalves da Costa conhecido como o Aurea.
Por tal facto vou fazer ou pelo menos tentar não fumar perto das escolas, pois não sei se a senhora fuma? Certamente que não. Mas não é fácil estar seis horas à frente de escolas e não fumar (infelizmente tenho o vicio), mas já que se sentiu ofendida por esse facto vou fazer um esforço.
Agora também gostaria que a senhora tivesse em atenção não só ao agente de autoridade mas também aos professores aos encarregados de educação aos próprios alunos, tanto os que têm autorização dos pais como aqueles que não têm, e que fumam em frente das escolas a nível nacional e logicamente funcionários e trabalhadores de todos os ramos que passam ou estão há frente das nossas escolas pois que eu saiba dentro das escolas é proibido mas no exterior pode-se fumar, mas é melhor a senhora fazer uma carta para a assembleia da republica a pedir uma lei a qual abranja um x de km de volta das escolas para não se puder fumar e que seja igual para todos, não só para os agentes de autoridade...
Agora vou-lhe esclarecer algumas coisas, sou conhecido como o Aurea, não " Aureo dos Jornais" e isto derivado a que donde nasci Segadães - Valença, quase todos tínhamos associado o nome das nossas mães para distinguir uns dos outros e dou-lhe o meu exemplo eu Miguel da Aurea e o Miguel da Guida, mas havia mais por exemplo o Pedro da Nança e o Pedro da Eva e outros, mas acho que dá para entender.
Outra coisa engraçada é a "grande cigarrada" e gostaria que mo explicasse pois para mim e já fumo, infelizmente, à muitos anos não sei distinguir, nem sei bem o que quer dizer.
A das gargalhadas também não entendi pois se os agentes de autoridade não podem rir, deus me livre. É também um mau exemplo para os seus filhos? Ou quer também que me esconda para rir? Se quiser diga que eu também tento evitar isso mas vai ser mais difícil conseguir.
Mais um esclarecimento eu tenho uma filha e um filho também andam na escola por isso a sua preocupação pode ser igual à minha mas garanto-lhe que não é superior e duvido que seja igual, agora esclareça-me outra coisa estava na escola a olhar para o guarda mas o resto estava-lhe a passar ao lado?
E ainda lhe digo mais e certinho e direitinho que vejo eu mais com os olhos fechados que a senhora com eles abertos e é certo que teve lá muito tempo pois "fumar uns cigarros atrás dos outros" teve que perder o seu tempo a olhar para mim ou não? O acto de posse e vaidade é outra que é de bradar aos céus pois e bastante complicado avaliar uma pessoa sem a conhecer mas a senhora deve ser muito inteligente alguém fora do normal. É?
Outra coisa é descontos certamente faço mais descontos eu e os meus que a senhora.
Muito obrigado pela atenção prestada por estas minhas palavras de ignorante mas faça um favor a si mesma e repare mais em si e nos seus e já terá com certeza o tempo bem ocupado.
Para terminar diga-me uma coisa porque é que a senhora não veio ter comigo e falávamos ou a senhora é daquelas que gostam de falar nas costas dos outros ou será que tem medo a fardas ou ainda pediu a alguém para lhe escrever o que escreveu deixa-me com muitas duvidas se quiser falar comigo sabe donde me encontro todos os dias não é difícil não se esqueça que eu faço a área de Valença, monção, Melgaço e Cerveira por isso por vezes pode não me ver por Valença mas sabe que mais tarde ou mais cedo estou em Valença, não tenha problemas em falar comigo pois eu não sei se a senhora sabe mas os agentes de autoridade desenvolvem um papel de ajuda, apoio e informação e mesmo punição quando tem que ser a toda a gente não é só para alguns e se quiser algumas informação pode-se dirigir a mim pois se não souber vou-me informar e depois digo-lho se souber explicar-lho-ei com todo o gosto, pois cuidado que eu sou a primeira pessoa a respeitar a minha farda e considero-me um bom profissional por isso não vá por trás seja frontal.
Uma vez mais obrigado e mais uma vez desculpem por qualquer atitude minha não tão própria ou apropriada mas eu também não deixo de ser uma pessoa como outra qualquer.
A todos os valencianos e portugueses as minhas desculpas: Luís Miguel Gonçalves da Costa conhecido como o Aurea.
Última edição por Boss em 5/11/2009, 22:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atenção ao texto em letra grande!)
luiscosta- Membro
-
Nº de Mensagens : 1
por sousa o 23/10/2009, 23:37
.A resposta tem sempre o antecedente e não pode ser privado, porque aqui tudo é público.
Disse estas palavras ao ler o comentário indecente contra uma autoridade por fumar em público.
Não sei se bem ou mal a minha opinião.
Assumo e dou a cara e o nome, não sou mascarado.
O sr. Agente pede desculpas por aquilo que lhe é permitido por lei.
E a senhora já meteu a mão na consciência?, e os seus cumplices?
por sousa o 23/10/2009, 23:37
.A resposta tem sempre o antecedente e não pode ser privado, porque aqui tudo é público.
Disse estas palavras ao ler o comentário indecente contra uma autoridade por fumar em público.
Não sei se bem ou mal a minha opinião.
Assumo e dou a cara e o nome, não sou mascarado.
O sr. Agente pede desculpas por aquilo que lhe é permitido por lei.
E a senhora já meteu a mão na consciência?, e os seus cumplices?
sousa- Membro
-
O Sr. Agente da GNR não tem que pedir desculpa pois não cometeu nenhum erro , apenas foi alertado que não deveria fumar em frente aos alunos.Como não estava presente não posso falar sobre o assunto apenas comento sobre o que leio mas gosto de ouvir as duas partes como aqui aconteceu, chegando a conclusão que a Valenca71 está descontente provavelmente com o serviço prestado pela GNR e o caro Luis Costa pagou por tabela. De qualquer das formas sendo correcto o que diz deveria então ter mais cuidado pelo menos durante as funções no ESCOLA SEGURA.
Atenciosamente
Atenciosamente
pacheco784- Membro
-
Acho que a resposta dada pelo Luis Costa esclarece qualquer leitor e principalmente a Valença71. Como o Luis diz e bem, os alunos fumam os professores fumam, os encarregados de educação fumam, ..., os maus exemplos estão em todo lado mas não é por isso que os nossos filhos vão cair nos vícios. Este tema dá a entender que tem como objectivo prejudicar unica e exclusivamente o sr. Miguel, porque guardas a fumar há muitos... Duvido que essa senhora tenha coragem de ir falar pessoalmente com a pessoa visada...
Engraçado é que enquanto não foram escolhidos novos GNR para a escola segura estava tudo bem agora parece que ficou alguem por escolher.
Engraçado é que enquanto não foram escolhidos novos GNR para a escola segura estava tudo bem agora parece que ficou alguem por escolher.
Jose Antonio Serra Mirand- Membro
-
Nº de Mensagens : 94
Chega de incriminar quem é cidadão, A SENORA PEDE DESCULPAS.pacheco784 escreveu:O Sr. Agente da GNR não tem que pedir desculpa pois não cometeu nenhum erro , Atenciosamente
sousa- Membro
-
Não percebi essa meu caro SOUSA deixe de falar em codigo e vá directo ao assunto.
pacheco784- Membro
-
a pessoa, leitor deve ler desde o principio até ao fim.
sousa- Membro
-