Reabilitação da Superestrutura da Linha do Minho
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Reabilitação da Superestrutura da Linha do Minho
Esta-se a proceder a Requalificação da Superstrutura da Linha do Minho entre Carvalha e Valença:
A intervenção caracteriza-se, fundamentalmente, por:
Substituição de Travessas de Madeira por Travessas de Betão Bi-Bloco
Substituição de Barra Curta por Barra longa,Execução de Soldadoras e Regulação
Balastragem e Ataque mecânico pesado
Construção de Estrutura de Contenção,Sustimento e Vedação
Construção de orgãos de Drenagem
Alteamento das plataformas de passageiros das Estações de S. Pedro da Torre e Caminha
Desobstrução e limpeza de passagens hidráulicas.
Os trabalhos foram adjudicados à empresa Fergrupo, Construções Ferroviárias, SA, pelo valor de 2 274 260,25 euros e um prazo de execução de 180 dias.
Brevemente tentarei colocar fotos do Trabalho em questão.
A intervenção caracteriza-se, fundamentalmente, por:
Substituição de Travessas de Madeira por Travessas de Betão Bi-Bloco
Substituição de Barra Curta por Barra longa,Execução de Soldadoras e Regulação
Balastragem e Ataque mecânico pesado
Construção de Estrutura de Contenção,Sustimento e Vedação
Construção de orgãos de Drenagem
Alteamento das plataformas de passageiros das Estações de S. Pedro da Torre e Caminha
Desobstrução e limpeza de passagens hidráulicas.
Os trabalhos foram adjudicados à empresa Fergrupo, Construções Ferroviárias, SA, pelo valor de 2 274 260,25 euros e um prazo de execução de 180 dias.
Brevemente tentarei colocar fotos do Trabalho em questão.
pacheco784- Membro
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Data de inscrição : 18/09/2008
Re: Reabilitação da Superestrutura da Linha do Minho
Acho bem que as entidades façam por melhorar as condições dos transportes públicos. Noto que a utilização do comboio aumentou muito significativamente nestes últimos tempos, talvez ao aumento dos preços dos combustíveis.
No troço que já possui as "Travessas de Betão Bi-Bloco" nota-se uma melhoria na circulação das composições, nomeadamente a níveis acústicos: Não faz tanto barulho...
No troço que já possui as "Travessas de Betão Bi-Bloco" nota-se uma melhoria na circulação das composições, nomeadamente a níveis acústicos: Não faz tanto barulho...
Re: Reabilitação da Superestrutura da Linha do Minho
Exactamente diminuição de ruido e tem uma vantagem que nao nao nos apercebemos são travessas Bi-Bloco de dupla furação, o que quer isto dizer que se pode facilmente adaptar a bitola internacional, bastando apenas apertar as barras longas na segunda furação e passaremos a bitola de 1435mm. A diminuição do ruido deve-se tambem a alteração da barra(carril) passou a ser mais longa, logo tem as uniões mais separadas e são soldadas com um metodo como a fundição salvo erro.
Para percebemos o que é a Bitola deixo um pequeno resumo:
Bitola é a largura determinada pela distância medida entre as faces interiores das cabeças de dois carris.
Em Portugal, como na Espanha, usa-se uma bitola comum de 1668 mm, chamada de bitola ibérica. Recentemente, passaram-se a usar dispositivos de mudança de bitola nos comboios que vão para a França (onde se usa a bitola internacional).
Algumas linhas no norte de Portugal têm quatro carris (algaliamento) para poderem operar com comboios de bitola ibérica e bitola métrica.
As novas linhas de alta velocidade ou TGV ou AVE em toda a Europa adoptaram a bitola internacional (1435 mm), pelo que já existem em Espanha vários quilômetros de linha com bitola internacional, assim como as novas linhas de alta velocidade em Portugal serão de bitola internacional.
Por exemplo a linha do tua usa a chamada bitola métrica.
Para percebemos o que é a Bitola deixo um pequeno resumo:
Bitola é a largura determinada pela distância medida entre as faces interiores das cabeças de dois carris.
Em Portugal, como na Espanha, usa-se uma bitola comum de 1668 mm, chamada de bitola ibérica. Recentemente, passaram-se a usar dispositivos de mudança de bitola nos comboios que vão para a França (onde se usa a bitola internacional).
Algumas linhas no norte de Portugal têm quatro carris (algaliamento) para poderem operar com comboios de bitola ibérica e bitola métrica.
As novas linhas de alta velocidade ou TGV ou AVE em toda a Europa adoptaram a bitola internacional (1435 mm), pelo que já existem em Espanha vários quilômetros de linha com bitola internacional, assim como as novas linhas de alta velocidade em Portugal serão de bitola internacional.
Por exemplo a linha do tua usa a chamada bitola métrica.
pacheco784- Membro
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Data de inscrição : 18/09/2008
Re: Reabilitação da Superestrutura da Linha do Minho
Foto 1
Foto 2
Aqui vão as fotos como prometido.
Foto 1: Depois da Alteração de Travessas e Balastragem já com o ataque mecanico pesado.
Foto 2: Barra longa nova mas ainda com as travessas em madeira e o balastro antigo.
Em breve hávera mais.
Foto 2
Aqui vão as fotos como prometido.
Foto 1: Depois da Alteração de Travessas e Balastragem já com o ataque mecanico pesado.
Foto 2: Barra longa nova mas ainda com as travessas em madeira e o balastro antigo.
Em breve hávera mais.
pacheco784- Membro
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Data de inscrição : 18/09/2008
Re: Reabilitação da Superestrutura da Linha do Minho
Ora aqui vão mais fotos com o progresso como prometido.
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto1; Via Balastrada e Atacada.
Foto2: Balastro novo na parte superior.
Foto3: Preparação da antiga casa da Vigia para Demolir esta noite.
Foto4: Casa da Vigia
Foto5: Caixa para Drenagem das Aguas
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto1; Via Balastrada e Atacada.
Foto2: Balastro novo na parte superior.
Foto3: Preparação da antiga casa da Vigia para Demolir esta noite.
Foto4: Casa da Vigia
Foto5: Caixa para Drenagem das Aguas
pacheco784- Membro
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Re: Reabilitação da Superestrutura da Linha do Minho
Pene é que casas que acolheram tantas familias, a refer prefira domolir antes de entregar a quem precisa, ou instituições da terra. GENTE RICA NO PORTUGAL PEDINTE.---------- O OUTRO TAMBÉM DEU TUDO E DEPOIS ANDAVA A PEDIR DE AVIÃO.
sousa- Membro
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Re: Reabilitação da Superestrutura da Linha do Minho
Sim mas neste caso não seria assim tão facil, porque penso que agora a lei não permite, ou a Refer, não permite que uma habitação esteja tão proxima da via, como é o caso desta, já a outra que se encontra perto da estação, seria mais facil porque está distante.
pacheco784- Membro
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Data de inscrição : 18/09/2008
Re: Reabilitação da Superestrutura da Linha do Minho
Ca vai mais uma actualização com video;
Ataque Pesado da Via com maquina Plasser da Fergrupo
pacheco784- Membro
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