Fórum de Valença do Minho
Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aconteceu no Monte do Faro...

+9
bruno
sousa
Felgueiras
GFG
gijo
gaby
Boss
Jose Antonio Serra Mirand
martagaspar
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por sousa 30/4/2009, 00:43

ESTE VEIO VER A BOLA, mas como não diz o que sabe, diz o que não sabe, e não lê, porque é o contrário do próprio responsavel - juiz.
Volta sempre, porque cada um, cada ideia, e tudo é bom.
avatar
sousa
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/04/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty ... a diferença entre nós os dois é que eu sei, e tu julgas que sabes.

Mensagem por bruno 30/4/2009, 14:06

... meu caro, não falemos por falar... isto é um local de debate, ninguem vem aqui para ver a bola...

... Com eu realmente sei,... e muita gente tambem sabe, concordo com as opções da confraria... o senhor tem o direito de pensar o que quiser...

Um abraço.. sejamos construtivos...

PS.- Falta pouco para o monte do faro ficar lindo... Força Sr Morais (mais um a trabalhar pela camisola, gratis... precisamos de gente assimº)
bruno
bruno
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : valença
Nº de Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/04/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por Felgueiras 30/4/2009, 15:07

lol!
Caro Bruno,
O que se pretende é falar para esclarecer e criticar quando necesário como é o caso.

Importante é falar pela nossa cabeça e não dar recados de outros, espero que não seja o teu caso. affraid

Claro que ninguém está contra as pessoas que fazem parte da Confraria, podemos criticar ou não estar de acordo com as suas decisões. Basketball

Pessoalmente louvo quem dedica o seu tempo e dinheiro a estas tarefas. cheers

Afinal também estás a criticar no caso a Confraria quando consideras que o Monte do Faro está abandonado e desregrado, dado ser da Confraria a responsabilidade na sua defesa conservação e manutenção.

As pessoas e falo por mim não me escondo para "atirar pedras", não estás a usar esse estratagema? confused clown

Quando quizeres estou ao teu dispor para podermos conversar sobre o assunto aliás terei muito gosto em o fazer. clown

Para a reflorestação do Faro julgo não ser necessário doar dinheiro, para o efeito devem recorrer aos serviços competentes do Ministério do Ambiente e Câmara Municipal de Valença.

Olha que relativamente perto do Faro a Câmara está a fazer um excelente trabalho de reflorestação.

Já agora que pareces ser uma pessoa aparentemente bem informada e interessada no Monte do Faro, explica como foi contratado o abate e venda das árvores. contente

Meu Caro, olha que a marcação das árvores pode ter outro significado. paz

ESpero que as ásvores tenham rendido algum dinheiro!!! olá

Também criticas quem vai ou não ao Faro, deixa isso ao critério de cada um, pessoalmente apesar de não residir em Valença vou as quero e me apetece e quando posso e ninguém tem nada com o caso. porrada

És Irmão da Confraria? Se ainda não és deves fazer a tua inscrição. concordo

Faço-te um pedido, por favor deixa a politica e os partido fora deste assunto, ou a tua defesa do abate de árvores é uma questão politica?
Ou será o que tu chamas de "macaquice" porrada Anjo

Caro Amigo continua a defesa do Faro e estarei também do teu lado, mas respeita quem está em desacordo seja ou não Irmão. Laughing

Quanto ao Monte do Faro ser privado essa também já a ouvi, mas olha que não tão privado como pensas!!! Também não é isso que está em causa nem a freguesia a que pertence. :?: Laughing

Comungo do teu desejo, que esta discussão aproxime mais e mais pessoas do Faro. Smile Embarassed

Um abraço
Felgas flower

PS: Relê o teu texto, para quem critica a critica és muito critico bravo
Felgueiras
Felgueiras
Membro
Membro

Masculino
Idade : 83
Localização : Porto
Nº de Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/04/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Sou a favor do bem fazer so isso

Mensagem por bruno 30/4/2009, 19:10

Caro felgueiras, ao que sei não é necessário ser "irmão" da confraria para estar presente nas reuniões... pena é que ninguem apareça...

Sou simplesmente um ganfeiense que tem conhecimento de causa, que não fala por acaso e que quando escreve estas linhas tem a certeza do que diz... ao contrario do senhor que envia queixas desnecessárias que não vão levar a lado nenhum, que foi isso que aconteceu, todas as entidades que la foram depararam que tudo estava devidamente legal..., sim é verdade o abate foi demasiado grande, porque? porque segundo o que apurei junto da confraria o madeireiro não conseguiu evitar na queda das arvores marcadas para abate (isto é uma resposta ao seu apontamento das arvores marcadas)...

O abate de arvores foi contratado pela anterior confraria após concurso de acordo com a lei e publicado no Jornal o valenciano (ficou esclarecido?) E não, a marcação das arvores não tem outro significado... tem um unico, que é o abate pelos diversos motivos que a confraria anterior explicou no jornal valenciano...

Pelo que sei renderam pouco (1500 euros talvez), aliás nunca foi esse o objectivo... dinheiro... dinheiro que será aplicado em novas arvores para o local... (vamos aguardar pelo estudo do técnico Morais).

Quanto a ser privado é mais do que o que tu pensas, isso sim... não fales do que não sabes... os GIPS creio que é assim que se escreve tambem ficaram admirados com essa situação, quando tu os mandaste la, mas é verdade, disseram que nada havia a fazer, é um espaço privado e que realmente não tinha sido abatida qualquer arvore que estivesse classificada, ou protegida... e para que saibas, visto seres uma pessoa muito mal informada, o uso do espaço so pode ser feito por forasteiros devido a um protocolo recente que existe com a camara, so isso, caso contrario ate terias de pagar para usar o recinto como era ate é bem pouco tempo...

O Felgueiras não me leves a mal, mas ai parece-me que anda alguma vontade de pegar com quem esta a fazer alguma coisa pelo monte do faro... lol!

E não é por politica que estou aqui... juro... não sou politico nem quero ser... sou Ganfeiense...

Um abraço, estou sempre disponivel pela nossa terra e por aqueles que trabalham gratis por ela!

PS- Não sou irmão da confraria, mas tambem acho que não pode ser qualquer um... mas sugiro que antes de escreveres mais barbaridades que vas a uma reunião da confraria... a porta encontra-se sempre aberta, alem disso o Sr. Padre Gonçalo e o Juiz recebe toda a gente de braços abertos
bruno
bruno
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : valença
Nº de Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/04/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por Felgueiras 30/4/2009, 20:56

Oh, Meu Caro Bruno,

Parece que queres levar a carta a Garcia......

EStou em crer que estás a fazer o papel de correio, ´e desnecessário, já falei com quem de direito da Confraria e oportunamente contactarei pessoalmente, não sabias?

Entende e os demais, o que me move é o interesse do Faro.

É facto que contactei, e não é segredo, várias entidades, não para fazer queixas, mas a pedir esclarecimentos é um direito que me assiste como cidadão!

Quem pensa que foi a fazer queixa é problema seu que não meu!!!!
Isso poderá ser mesquinhez de alguns...

Também não sei quem é que falou em espécies protegidas, terás é que concordar em que foram abatidas demasiadas árvores, olha que algumas eram centenárias, sabias?

Naquilo em que estiver errado não tenhas dúvidas, farei acto de contrição e nada me move de pessoal. Olha, até nem conheço as pessoas mas tudo farei para com elas falar o que ja tenho tentado, e pelo menos já o consegui parcialmente . Não te disseram?

Isso não invalida que continue a condenar o corte excessivo de árvores, e tentar ser melhor informado. Espero que colabores.

Quanto ao espaço e seu uso público ou privado há aí alguma confusão, essa de só poder ser usado por forasteiros e o protocolo a que te referes agradeço que me esclareças melhor, olha que forasteiros também são os peregrinos pelo que qualquer pessoa pode ser peregrina, sabias disso?
Que eu saiba qualquer pessoa se pode deslocar ao Faro como peregrino sem que para isso tenha que pedir autorização ou pagar seja o que for.

Tu que afirmas que não sei nada, ajuda e esclarece as minhas muitas dúvidas, eu agradeço apesar de nunca ter afirmado que a razão ou o saber fosse exclusivo e de minha propriedade.

Caro Amigo, quanto á politica, tu é falaste em motivações politicas no entanto e ainda bem , estamos de acordo nada de partidos.

Falas em 1500€??? Não será demasiado pouco??? Parece que também achas !!! Tanta madeira cortada e tão pouco dinheiro.

Vê se consegues que peçam a ajuda da Câmara ou do Ministério do Ambiente, assim poderão utilizar o dinheiro para outros benefícios do Faro.

Aquilo a que chamas de barbaridaes são as minhas opiniões, como estás em contacto com pessoas da Confraria esclarece as minhas dúvidas.
Um abraço
Felgas flower . lol!
Felgueiras
Felgueiras
Membro
Membro

Masculino
Idade : 83
Localização : Porto
Nº de Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/04/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Eu tambem comcordo que o abate foi em demasia...

Mensagem por bruno 1/5/2009, 00:04

Caro companheiro...

Eu tambem concordo que foi em demasía... mas percebo os motivos que levaram a que se ultrapassa-se o que estaba estabelecido (as arvores marcadas) não houve muito cuidado por parte do madeireiro no abate das arvores o que levou a por arrasto partir as que eram suposto ficarem, é de lembrar que as arvores estavam demasiado altas... e se te puder esclarecer esclareço e com prazer... so espero que a intervenção que la se vai fazer seja um boa melhoria do que la se encontra no momento... acredito que sim... e espero...

Tenho conhecimento que a camara ja se prontificou para ajudar a confraria... e muitos tecnicos da area estão a dar o seu contributo gratuitamente, biologos inclusive, gente ligada á grenpeace...

Eu acho que as vezes á maus que vem por bem... e este pode ser um desses casos...

A verdade é que as pessoas que la estão querem o bem do monte do faro... são gente de bem, e ja os vi la a trabalhar, em limpezas com os seus proprios tractores e mãos... acho que devemos esperar um pouco e ver o que acontece... hoje na assembleia municipal o presidente da camara confirmou o seu apoio para ajudar na requalificação... espero que assim seja...

E ja agora tens razão, enganei-me no valor da venda, ou melhor, troquei os valores,... 2250€ foi o valor da venda que fez a confraria anterior, 1500€ cobrou a actual confraria pelo abate das asvores a mais... desculpa... as arvores não erão realmente de grande valor devido as suas dimensões reduzidas e do tipo que eram algumas... alem disso pela difiuldade do abate...

... mas é verdade a situação de ser privado, apesar do protocolo ter reformulado essa situação... mas desloca-te a uma reunião da confraria para assim entenderes o que realmente se passa...

... quanto aos teus contactos com a confraria isso ja não sei, so te posso explicar o que sei e o que tenho a certeza...

Vamos ver o que vai acontecer, espero que alguma coisa de bom porque ate esta confraria ter assumido os comandos que foi no inicio deste ano, ate o empregado da confraria adormecia pelos cantos sem fazer nada... era so folhas, lixo, musgo, desorganização, sei la o que mais, ate rendas em atraso havia... hoje vemos gente a trabalhar, podem ate errar em algumas coisas, mas estão a acessorar-se de pessoas para os ajudarem nas diversas areas... vamos lhes dar tempo...

Um abraço...
bruno
bruno
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : valença
Nº de Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/04/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Aconteceu no Monte do Faro

Mensagem por Felgueiras 1/5/2009, 02:35

lol!
Caro Bruno,

Pronto, também concordas que o abate foi excessivo, repara que alguns locais ficaram carecas. Embarassed

Quanto ao valor arrecadado, mesmo assim parece-me pouco, mas pronto terá sido um negócio mal feito e agora já está. No

Agora tem que ser a rápida reflorestação e manutenção das restantes, é bom não esquecer que uma das riquezas do Faro é a mata. ☀

Era habitual cortar as copas das árvores que estavam em frente á capela ainda que num plano inferior e que com o crescimento tiravam as vistas.

Pela tua informação e opinião sobre a Confraria, ainda bem que são pessoas activas e interessadas, oxalá não desistam. muito bem

É também bom saber que há outras entidades a colaborar
bravo

Eu vivo no Porto, sou Valenciano por nascimento e gosto muito do Faro, naturalmente estou disponivel para colaborar no que puder.

Caro Amigo quase que me tinhas como "inimigo" afinal não é assim, temos perspectivas diferentes mas um interesse em comum, O Monte do Faro. concordo

Acho que tem sido boa esta troca de galhardetes mt contente

Agradeço que continues a recolher informações e as transmitas.

Se estiveres interessado envio uma mensagem com o meu contacto. fixe

Um abraço
Felgas contente
Felgueiras
Felgueiras
Membro
Membro

Masculino
Idade : 83
Localização : Porto
Nº de Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/04/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Sim ate concordo... mas percebo o que se passou...

Mensagem por bruno 1/5/2009, 19:22

... Ola...

Sim concordo mas percebo o que se passou, realmente era dificil abarter as marcadas sem danificar as arvores vizinhas que talvez fossem de manter... e eu de arvores entendo muito pouco...

... pelo que sei antes do mes de Agosto será feita a nova reflorestação... é claro que para isso tem a confraria ter o apoio prometido pela camara... basta uma maquina para retirar os canhotos antigos e isso faz-se em 4 dias... pelo que sei e ouvi dizer, por acaso ate tinha o ouvido perto, ja há ofertas de arvores para la, nomeadamente do presidente da junta de ganfei...

... inimigo não... pelo amor de deus, acho que ambos gostamos do monte do faro... talvez perspectivas diferentes isso sim, mas gostamos do monte do faro...

... quanto ao nosso contacto vamos ficar por este que temos, mas prometo que vou trazer boas novas... e muito boas... sei que a confraria esta a desenvolver mais coisas, e quer mesmo muito dinamizar o monte do faro...

... so peço que os ajudem pois os elementos da confraria so querem o bem daquele local, de uma coisa podemos ficar descansados ja tem o apoio de muita gente entendida na area... acho que temos de pensar num monte do faro virado para o futuro, convidativo, com condições para dar vontade de ir la...

... ja agora a casa do romeiro ja se encontra com nova gerencia, hoje ja se pode la tomar um bom café, dentro de pouco o restaurante da casa do romeiro tambem vai abrir... penso que estão no bom caminho... cheers

Um abraço... prometo o manter informado
bruno
bruno
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : valença
Nº de Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/04/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por Felgueiras 3/5/2009, 02:45

lol!
Olá Bruno,

Obrigado pelas informações.

É bom que a Casa do Romeiro tenha reaberto, faz-me lá falta Amigo Zé Quinhones, não sei se o Bruno o conhecia?

Apesar de continuar a condenar o corte de tantas árvores, ficarei contente
se houver melhorias, a reflorestação tem que ser a primeira medida.

Fico aguardar mais noticias!!!

Um abraço
Felgas flower
Felgueiras
Felgueiras
Membro
Membro

Masculino
Idade : 83
Localização : Porto
Nº de Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/04/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty AINDA AS ARVORES DO FARO

Mensagem por sousa 14/6/2009, 00:47

COMO ESTAMOS A CHEGAR Á ALTURA DE SE DAR A FALTA DAS ÁRVORES AÍ VÃO OS COMENTÁRIOS EM REUNIÃO DO MUNICÍPIO.

Acta nº 7 de 05 de Março de 2009 da C.M.V.
Esclarecimentos

Quanto ao Monte de Faro e a propósito da afirmação do Sr. David Lobão de que não o convenceu quanto ao desconhecimento do abate das árvores, disse que não está aqui para o convencer. Prosseguindo, disse que o primeiro indivíduo que pretenda metê-lo na confusão vai ter de explicar em Tribunal as suas afirmações. Prosseguindo, disse que já transmitiu isto à Confraria do Monte de Faro e que não admite que o Presidente da Câmara ou a Câmara sejam envolvidos nesta questão. Disse também que não admite que o queiram responsabilizar por aquilo que não faz. O Sr. David Lobão disse ao Sr. Presidente que, como entidade máxima do concelho, tem de defender os interesses do concelho. O Sr. Presidente disse que, quando começou a falar acerca deste assunto, disse “em primeiro lugar”, ou seja, que ia haver, pelo menos, um segundo. E em segundo lugar, disse que está a recolher todos os elementos necessários para utilizar como a lei lhe indica que deve fazer, estando a defender os interesses do Município. Prosseguindo, disse que a questão que aconteceu no Monte de Faro chegou aos seus ouvidos em fase final do processo. O Sr. David Lobão disse que lhe parece impossível que o Sr. Presidente não tivesse tido conhecimento, ao que o Sr. Presidente lhe perguntou porque é que não veio à Câmara avisá-lo. Disse também o Sr. Presidente que se está a transformar este caso num caso político porque se está num ano de eleições, mas que há uma coisa que nem o Sr. David Lobão nem ninguém poderá escamotear, que é o facto de os responsáveis pelo abate das árvores serem conhecidos e estes é que terão de pagar pelo que fizeram, seja do ponto de vista criminal, se houver crime, seja do ponto de vista social. Continuando nos esclarecimentos acerca das intervenções no período de intervenção aberto ao público e a propósito da colocação do corrimão no acesso à Coroada, disse que o mesmo iria ser colocado para a próxima semana. O Vereador Sr. Joaquim Covas pediu licença para esclarecer, em relação à intervenção do Sr. Dr. Jorge Mendes, que não foram essas as palavras dele. O que ele havia dito é que tomou conhecimento do assunto na altura em que tinham a intenção de fazer o corte e que, nessa mesma altura, tentou demovê-los de o efectuar, factos estes que se passaram há mais de um ano, salientando que soube dessa intenção por pessoas amigas, que pertenciam à Confraria, e que, por se pretender efectuar o corte das árvores, se queriam demitir da mesma por não concordarem com tal abate de árvores. Prosseguindo, disse que, para além da Câmara, há outras entidades que também poderão ser responsáveis, nomeadamente, a Junta de Freguesia, tanto mais que o território da Junta é muito mais pequeno e, por isso mesmo, poderia ter agido mais rapidamente. O Sr. Presidente da Câmara perguntou ao Sr. David Lobão se também subscreve que a Junta de Freguesia deveria ter visto o que se passou e também que não veio dizer nada. O Sr. Manuel Viana disse que, no passado domingo, se comentava que, na anterior Direcção da Confraria, estava previsto deitar abaixo 145 árvores e que foram abatidas 199, que foram vendidas por 300 contos e que alguém deve ter metido dinheiro ao bolso. Disse ainda o Sr. Manuel Viana que aconselharam o Sr. Coimbra, da Confraria do Monte do Faro, a falar com o Sr. Presidente da Junta de Ganfei antes de deitar as árvores abaixo, ao que o Sr. Coimbra respondeu que quem manda ali é a Confraria e não a Junta de Freguesia. O Sr. Manuel Viana disse também que o Sr. Presidente da Junta de Ganfei deveria ter sido o primeiro a intervir neste assunto, uma vez que o local onde foi feito o abate das árvores se situa em Ganfei, e que dele deveria ter dado conhecimento à Câmara de seguida. O Sr. Presidente disse, para encerrar este assunto, que as pessoas nunca devem esquecer de uma coisa: condenar quem é responsável por um crime daqueles, porque o que vai ficar para a história não é se a Câmara soube antes ou soube depois, o que vai ficar para a história é que o “a”, o “b” o “c” e o “d” abateram as árvores daquele local. - - - - - -
avatar
sousa
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/04/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por sousa 2/7/2009, 21:53

MONTE DO FARO ------Está a chegar o dia de se verificar toda a tristeza deste monte e santuário, é mais mês e meio.
Onde estão os assassínios da beleza daquelas sombras que todos os valencianos , amigos e visitantes gostavam de disfrutar.
VALENCIANOS TEMOS DE DEMONSTRAR O QUE SOMOS.
VALENÇA TEM SOMBRAS QUE AINDA NÃO ROUBARAM, TAL COMO, SR. DA CABEÇA E ENCOSTA DA MURALHA JUNTO À AVENIDA DA FONTE DE CRISTÊLO.
VAMOS PARA LÁ NO DIA 15 DE AGOSTO.
Só assim demonstramos o nosso repúdio e descontentamento com esta gente que rouba a natureza aos VALENCIANOS
avatar
sousa
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/04/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por joão ribeiro 27/7/2009, 17:00

lol! lol!

Depois de ler atentamente todas as msg aqui colocadas, acho que ha muita gente a falar por falar...deviam documentar-s mais ao respeito do que escrevem..
Deviam deixar-s de acusações e de frases feitas, já que estao preocupados com o "Parque de Merendas do Monte do Faro" acho que a Confraria não se importa que alguem os ajude.

Assim não gastavam energia na lingua e sim faziam alguma coisa de util pelo dito "pulmão de valença", que o unico que tinha era um monte de Acacias, uma especie invasora...
joão ribeiro
joão ribeiro
Membro
Membro

Masculino
Idade : 38
Localização : valença
Nº de Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por meirim 27/7/2009, 20:44

Portugal vai ter eleições para julgar o governo, e o Faro será julgado no dia 15 de Agosto, e aí só os presentes vão dizer SIM.
avatar
meirim
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 56
Data de inscrição : 02/06/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por joão ribeiro 28/7/2009, 16:45

lol! lol!

Não sabia que as eleições são para julgar os governos!!
joão ribeiro
joão ribeiro
Membro
Membro

Masculino
Idade : 38
Localização : valença
Nº de Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por meirim 29/7/2009, 00:18

O ATRASO DE ALGUNS PORTUGUESES, CHEGA A ESTA PERGUNTA. ADMITO.
avatar
meirim
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 56
Data de inscrição : 02/06/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por joão ribeiro 29/7/2009, 10:18

é verdade os portugueses são mesmo atrasados, criticão por criticar, falam do que n sabem, como n basta, dizer que as pessoas vao julgar uma obra inacabada.

Mas é claro os portugueses como tu vao criticar, pk são atrasados...pois aqueles que esperam para ver o que realmente vai sair dali não criticam por adiantado...Mas desses a poucos, infelizmente!!!!

Por vezes o que nada fazem tem infelicidade de mandar "postas de pescada" como este "Sr."


Tanto ama a natureza, os espaços verdes, etc...diga-m o que fez ate hj pa preservar ou proteger!?



MAIS UMA VEZ DIGO NÃO CRITIQUEM O QUE DESCONHECEM

SEJA UM BOM PORTUGUES NÃO CRITIQUE... """AJUDE"""

NÃO LAVE ROUPA SUJA NUM FORUM...


QUE FIQUE CLARO QUE NÃO TENHO QUALQUER TIPO DE PARENTESCO COM NINGUEM DA CONFRARIA, SIMPLESMENTE SOU UM "PORTUGUES ATRASADO" COMO OUTRO "SR." DISSE, INFORMO-M ANTES DE DAR OPINIÃO E ESPERO PELA OBRA FEITA...
joão ribeiro
joão ribeiro
Membro
Membro

Masculino
Idade : 38
Localização : valença
Nº de Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por Boss 29/7/2009, 22:01

Vamos comentar os assunto sem entrar em picardias e ataques directos. Só assim conseguiremos convivência sã...

concordo
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por meirim 12/8/2009, 21:10

PORQUE SERÁ QUE A CENSURA CONTINUA AQUI NO FORUM.
PORQUE É QUE ESTE TEMA FOI ABULIDO DANDO LUGAR A NOVO SEM O ANTECEDENTE, QUE VOU TRANSCREVER E CITAR.
SE NÃO AGRADA A ALGUEM, QUE SE MANIFESTE, PORQUE AQUI DEVE-SE ESCLARECER, PENSAMENTOS, OBRAS E IDEIAS

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

AINDA AS ARVORES DO FARO

COMO ESTAMOS A CHEGAR Á ALTURA DE SE DAR A FALTA DAS ÁRVORES AÍ VÃO OS COMENTÁRIOS EM REUNIÃO DO MUNICÍPIO.

Acta nº 7 de 05 de Março de 2009 da C.M.V.
Esclarecimentos

Quanto ao Monte de Faro e a propósito da afirmação do Sr. David Lobão de que não o convenceu quanto ao desconhecimento do abate das árvores, disse que não está aqui para o convencer. Prosseguindo, disse que o primeiro indivíduo que pretenda metê-lo na confusão vai ter de explicar em Tribunal as suas afirmações. Prosseguindo, disse que já transmitiu isto à Confraria do Monte de Faro e que não admite que o Presidente da Câmara ou a Câmara sejam envolvidos nesta questão. Disse também que não admite que o queiram responsabilizar por aquilo que não faz. O Sr. David Lobão disse ao Sr. Presidente que, como entidade máxima do concelho, tem de defender os interesses do concelho. O Sr. Presidente disse que, quando começou a falar acerca deste assunto, disse “em primeiro lugar”, ou seja, que ia haver, pelo menos, um segundo. E em segundo lugar, disse que está a recolher todos os elementos necessários para utilizar como a lei lhe indica que deve fazer, estando a defender os interesses do Município. Prosseguindo, disse que a questão que aconteceu no Monte de Faro chegou aos seus ouvidos em fase final do processo. O Sr. David Lobão disse que lhe parece impossível que o Sr. Presidente não tivesse tido conhecimento, ao que o Sr. Presidente lhe perguntou porque é que não veio à Câmara avisá-lo. Disse também o Sr. Presidente que se está a transformar este caso num caso político porque se está num ano de eleições, mas que há uma coisa que nem o Sr. David Lobão nem ninguém poderá escamotear, que é o facto de os responsáveis pelo abate das árvores serem conhecidos e estes é que terão de pagar pelo que fizeram, seja do ponto de vista criminal, se houver crime, seja do ponto de vista social. Continuando nos esclarecimentos acerca das intervenções no período de intervenção aberto ao público e a propósito da colocação do corrimão no acesso à Coroada, disse que o mesmo iria ser colocado para a próxima semana. O Vereador Sr. Joaquim Covas pediu licença para esclarecer, em relação à intervenção do Sr. Dr. Jorge Mendes, que não foram essas as palavras dele. O que ele havia dito é que tomou conhecimento do assunto na altura em que tinham a intenção de fazer o corte e que, nessa mesma altura, tentou demovê-los de o efectuar, factos estes que se passaram há mais de um ano, salientando que soube dessa intenção por pessoas amigas, que pertenciam à Confraria, e que, por se pretender efectuar o corte das árvores, se queriam demitir da mesma por não concordarem com tal abate de árvores. Prosseguindo, disse que, para além da Câmara, há outras entidades que também poderão ser responsáveis, nomeadamente, a Junta de Freguesia, tanto mais que o território da Junta é muito mais pequeno e, por isso mesmo, poderia ter agido mais rapidamente. O Sr. Presidente da Câmara perguntou ao Sr. David Lobão se também subscreve que a Junta de Freguesia deveria ter visto o que se passou e também que não veio dizer nada. O Sr. Manuel Viana disse que, no passado domingo, se comentava que, na anterior Direcção da Confraria, estava previsto deitar abaixo 145 árvores e que foram abatidas 199, que foram vendidas por 300 contos e que alguém deve ter metido dinheiro ao bolso. Disse ainda o Sr. Manuel Viana que aconselharam o Sr. Coimbra, da Confraria do Monte do Faro, a falar com o Sr. Presidente da Junta de Ganfei antes de deitar as árvores abaixo, ao que o Sr. Coimbra respondeu que quem manda ali é a Confraria e não a Junta de Freguesia. O Sr. Manuel Viana disse também que o Sr. Presidente da Junta de Ganfei deveria ter sido o primeiro a intervir neste assunto, uma vez que o local onde foi feito o abate das árvores se situa em Ganfei, e que dele deveria ter dado conhecimento à Câmara de seguida. O Sr. Presidente disse, para encerrar este assunto, que as pessoas nunca devem esquecer de uma coisa: condenar quem é responsável por um crime daqueles, porque o que vai ficar para a história não é se a Câmara soube antes ou soube depois, o que vai ficar para a história é que o “a”, o “b” o “c” e o “d” abateram as árvores daquele local. - - - - - -

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Re: Aconteceu no Monte do Faro...
MONTE DO FARO ------Está a chegar o dia de se verificar toda a tristeza deste monte e santuário, é mais mês e meio.
Onde estão os assassínios da beleza daquelas sombras que todos os valencianos , amigos e visitantes gostavam de disfrutar.
VALENCIANOS TEMOS DE DEMONSTRAR O QUE SOMOS.
VALENÇA TEM SOMBRAS QUE AINDA NÃO ROUBARAM, TAL COMO, SR. DA CABEÇA E ENCOSTA DA MURALHA JUNTO À AVENIDA DA FONTE DE CRISTÊLO.
VAMOS PARA LÁ NO DIA 15 DE AGOSTO.
Só assim demonstramos o nosso repúdio e descontentamento com esta gente que rouba a natureza aos VALENCIANOS
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Re: Aconteceu no Monte do Faro...
Portugal vai ter eleições para julgar o governo, e o Faro será julgado no dia 15 de Agosto, e aí só os presentes vão dizer SIM.
avatar
meirim
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 56
Data de inscrição : 02/06/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por gijo 13/8/2009, 10:54

Caro Meirim, por favor, não tente arranjar problemas e conflitos onde não os há. O Sr. deve ter um serio problema, que não o consigo descrever, uma vez que para si tudo é censura. Continue a colaborar activamente no forum, se for de sua vontade e a gente agrade. Se apenas utiliza o forum de forma depreciativa, agradeço que repense a sua forma de participação.

Obrigado e continuação de um optimo verão.
gijo
gijo
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 155
Data de inscrição : 10/03/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por meirim 13/8/2009, 20:41

afial foi pedido esclarecimento, e qual a resposta.
NULA.
assim os utentes do forum ficam a saber quem dirige e corta o que não
agrada.
pode continuar.
avatar
meirim
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 56
Data de inscrição : 02/06/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por sousa 13/8/2009, 20:47

Será que o admnistrador não sabe compreender o que pede, e lhe dão resposta, ou ele anda a brincar com as pessoas e com quem lê o forum. Porque não concrectiza a resposta em vez de dar bocas sem efeito.
avatar
sousa
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/04/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty AINDA O MONTE DO FARO...E AS ÁRVORES

Mensagem por martagaspar 13/8/2009, 20:52

Não comecem com discussões, por favor.
Todos podemos expôr nossas ideias e respeitar as dos outros.
Quem não estiver dentro dos assuntos, abstenha-se ou dê sua opinião válida sem comentários.
Reparem que eu tenho já muitos anos. E não duro sempre. OK?

Beijinhos, rapazes. Sad Sad Sad Sad Sad
martagaspar
martagaspar
Membro
Membro

Feminino
Idade : 87
Localização : valença
Nº de Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/05/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por sousa 13/8/2009, 21:00

Apenas se comenta o que atrás está transcrito em acta da CMV, dito por responsavel David Lobão, ou ele será irresponsável.
Será que não agrada aos autores ou seus cumplices.
VALENÇA, SÁBADO VAI VOTAR O ESCANDALO QUE FOI FEITO, E QUE NÃO TEM CURA DURANTE 20 ANOS.
avatar
sousa
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/04/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty AINDA AS ÁRVORES DO FARO

Mensagem por martagaspar 13/8/2009, 21:08

Mas toda a gente com 2 palmos de testa sabe que além dum crime foi uma aberração. Mas agora a unica coisa a fazer é punir os responsáveis que eu nem sei quem são, pois ando a cuidar de ambientes que ainda tenho tempo de salvar.
Está feito. Punam, quem de direito, os culpados. E que não se repita nunca. O que não acredito, pois nós, a raça humana, só fazemos estragos. Fosse a Terra habitada só por Animais não humanos e o Ártico não estaria a perder gelo diariamente, ao que equivale a tres Bélgicas. Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
martagaspar
martagaspar
Membro
Membro

Feminino
Idade : 87
Localização : valença
Nº de Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/05/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por meirim 13/8/2009, 21:22

Temos de ser, públicamente, a desmascarar os autores, e porque o membro Zé Maria, pediu a demissão.
David Lobão põe o nome bem claro. porque não condenar.
Estamos á espera de tribunal, para que.
Para o processo ficar arqivado como o Campo da Escavação que foi roubado ao público.
As coisas há que as por em claro em devido tempo, e é agora,
O público de valença que julgue o acto DIA 15 com o desprezo.
avatar
meirim
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 56
Data de inscrição : 02/06/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

Aconteceu no Monte do Faro... - Página 2 Empty Re: Aconteceu no Monte do Faro...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos