Fórum de Valença do Minho
Câmara quer antigo edifício dos CTT Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Câmara quer antigo edifício dos CTT Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmara quer antigo edifício dos CTT

Ir para baixo

Câmara quer antigo edifício dos CTT Empty Câmara quer antigo edifício dos CTT

Mensagem por churruca63 17/12/2008, 02:23

Câmara quer antigo edifício dos CTT
2008-12-17
ANA PEIXOTO FERNANDES
O edifício com três andares dos antigos correios de Valença está à venda. Os CTT justificam a alienação com a falta de funcionalidade. A autarquia local mostra-se interessada na compra, para ali dinamizar actividades culturais.

Situado na zona histórica de Valença, no interior da Fortaleza que actualmente está a ser alvo de remodelação, num projecto desenhado pelo arquitecto portuense Eduardo Souto Mouro, o antigo edifício dos correios ostenta um aviso de venda há já algum tempo. Os CTT confirmaram ao Jornal de Notícias essa intenção, ressalvando, contudo, que, no que toca à região do Alto Minho, "não estão previstas novas alienações de património imobiliário".

A empresa refere que as suas antigas instalações no Largo de S. Teotónio "começaram a deixar de responder às necessidades da prestação pelos CTT de um serviço com a qualidade que os Correios consideram imprescindível na relação com os seus clientes". E acrescenta: "Em termos de transportes, a localização levantava problemas nos acessos, que dificultavam as cargas e descargas no Centro de Distribuição Postal (CDP), e ao mesmo tempo, essa mesma localização deixou de satisfazer as necessidades dos clientes em termos de atendimento". A empresa adiantou que "no distrito de Viana do Castelo estão programadas as reinstalações de vários CDP nos próximos anos".

O edifício de grande porte terá sido deixado vago no segundo semestre de 2006, altura em que o serviço foi transferido para o Largo da Estação de Valença. Dois anos antes, os CTT tinham também instalado um novo CDP na zona industrial do concelho.

Ao JN o presidente da Câmara de Valença, José Luís Serra, confirmou a pretensão de integrar aquele imóvel no património municipal, exercendo o "direito de preferência" que lhe é conferido, caso a compra seja viável para os cofres da autarquia. "O antigo edifício da Caixa Geral de Depósitos (localizado também no interior da Fortaleza e onde actualmente funcionam serviços camarários) foi comprado por 250 mil euros, se esse estiver dentro destes valores é um caso a analisar", declarou Serra, considerando que a referida edificação "tem valor histórico e arquitectónico", e pode ser utilizada para "actividades culturais afectas à Fortaleza".

Os CTT não se pronunciam sobre valores, limitando-se a afirmar que "todas as alienações de património imobiliário dos Correios são precedidas de avaliação externa a cargo de empresas especializadas". Localmente, especula-se que o imóvel estará à venda por "um milhão de euros
churruca63
churruca63
Membro
Membro

Masculino
Idade : 61
Localização : Ganfei...
Nº de Mensagens : 27
Data de inscrição : 04/03/2007
1

http://www.serbenfiquista.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos