Valença não teve Festas do Concelho
+2
cristianopereira
gaby
6 participantes
Página 1 de 1
Valença não teve Festas do Concelho
Não há muito a dizer sobre isto, mas em todos os concelhos há festas e cá nao houve.
Ja no ano passado vi na Expominho a "barraquinha" da Comissão de Festas de Valença com bebidas à venda, mas depois não se fizeram as festas.
Ja no ano passado vi na Expominho a "barraquinha" da Comissão de Festas de Valença com bebidas à venda, mas depois não se fizeram as festas.
gaby- Membro
-
Nº de Mensagens : 25
Re: Valença não teve Festas do Concelho
"mais vale gastar o dinheiro, mesmo ou mais, em palhaçadas de ruas" por VALDEMAR MOREIRA
até acredito que goste muito das festas do concelho, mas digo-lhe que venham mais SAI PRA RUA que eu vou ver.
as festas do concelho resumen-se a actuaçoes musicais, fogo de artificio e diverçoes ("carrinhos de choque" por exemplo). se voltar a haver festas do concelho irei concerteza ver, mas sinseramente prefiro o SAI PRA RUA e festivais deste tipo. Ora digo desde já porquê:
-porque sao actuaçoes que nao se podem ver em tds os lados
-porque tenho varios espetaculos a escolha ao mesmo tempo
-porque sao varios tipos de arte (e nao apenas musica)
-porque a animaçao é dirurna e noturna e posso escolher a hora que quero ir ver
-e ainda porque é algo diferente que incentiva o turismo e a divulgaçao do nosso concelho.
mas por mim se houver dinheiro que se façam ambas iniciativas ou ate mais
até acredito que goste muito das festas do concelho, mas digo-lhe que venham mais SAI PRA RUA que eu vou ver.
as festas do concelho resumen-se a actuaçoes musicais, fogo de artificio e diverçoes ("carrinhos de choque" por exemplo). se voltar a haver festas do concelho irei concerteza ver, mas sinseramente prefiro o SAI PRA RUA e festivais deste tipo. Ora digo desde já porquê:
-e ainda porque é algo diferente que incentiva o turismo e a divulgaçao do nosso concelho.
ESCREVER MAL, PORQUE SE QUER.
Gostava de perguntar a quem escreve para um público de todo o mundo, se será possível escrever em computador e depois corrigir os erros.
Na realidade dizem que a língua portuguesa é difícil, mas muito mais é a escrita.
A pessoa pode não saber muito, pois cada um só dá o que sabe, mas agora com a nova máquina podemos dizer que a escrita portuguesa também corrige os erros.
Escreveu-se isto e copiei para que a máquina indicasse os erros.
Aqui, 63 palavras 14 erros assinalados. Vamos pôr o computador a fazer o trabalho que é grátis.
COPMENTÁRIOS
- Actuações que se podem ver havendo programação, local e horário.
- Vários espectáculos a escolher ao mesmo tempo, vê-se um e os outros que somos nós a pagar e não vemos.
-São vários e devem ser variados.
-Animação diurna e nocturna, onde e a que horas e quem.
Afinal todo o espectáculo é bom se fosse bem programado com local certo e hora, porque senão é um pandemónio, sem rei nem roque, porque as ruas são como as estradas, sem fim.
E os idosos e crianças também vão andar de rua em rua? Haja mais.
Gostava de perguntar a quem escreve para um público de todo o mundo, se será possível escrever em computador e depois corrigir os erros.
Na realidade dizem que a língua portuguesa é difícil, mas muito mais é a escrita.
A pessoa pode não saber muito, pois cada um só dá o que sabe, mas agora com a nova máquina podemos dizer que a escrita portuguesa também corrige os erros.
Escreveu-se isto e copiei para que a máquina indicasse os erros.
Aqui, 63 palavras 14 erros assinalados. Vamos pôr o computador a fazer o trabalho que é grátis.
COPMENTÁRIOS
- Actuações que se podem ver havendo programação, local e horário.
- Vários espectáculos a escolher ao mesmo tempo, vê-se um e os outros que somos nós a pagar e não vemos.
-São vários e devem ser variados.
-Animação diurna e nocturna, onde e a que horas e quem.
Afinal todo o espectáculo é bom se fosse bem programado com local certo e hora, porque senão é um pandemónio, sem rei nem roque, porque as ruas são como as estradas, sem fim.
E os idosos e crianças também vão andar de rua em rua? Haja mais.
Valdemar Moreira- Membro
- Nº de Mensagens : 22
"Re: ola a todos
por cristianopereira o Dom 2 Dez - 15:15
obrigado a todos, espero que a minha intervenção possa ser proveitosa para todos
e já agora parabens ao boss pela iniciativa
PS desde já peço desculpa pelos erros (escrita MSN), vou tentar evitarhttp://oencantodaspalavras.blogspot.com/"
Sobre os erros de escrita já pedi desculpa há muito tempo como pode ver, peço mais uma vez.
Quanto aos seus comentários:
Caso não se tenha informado o saiprarua tinha saite oficial e programas impressos que foram distribuídos por quem passava por Valença durante aqueles dias e também se encontravam disponíveis na biblioteca, por exemplo.
(deixei ate o link do saite mas o senhor não deve ter visto, eu deixo aqui mais uma vez: http://www.saiprarua.com/)
Segundo, se tivesse visto o supracitado programa poderia compreender que era possível ver todos os espectáculos ao longo dos 3 dias pois estes se repetiam, alem de que no espectáculo nocturno actuavam sempre todos os artistas mostrando um pequeno excerto do seu espectáculo.
Variedade: teatro, malabarismo, acrobatas, comediantes, ilusionismo e até música (acho que já tem aqui bastante variedade)
e já pergunta "onde e a que horas e quem" está bem explicito no programa e no saite, deixo-lhe aqui o link do horário caso queira confirmar a veracidade da minha afirmação: http://www.saiprarua.com/2008/horarios2008.html
e já que fala nas crianças vi bastantes crianças a passarem um dia diferente e a rirem-se imenso acompanhadas dos pais no saiprarua
por cristianopereira o Dom 2 Dez - 15:15
obrigado a todos, espero que a minha intervenção possa ser proveitosa para todos
e já agora parabens ao boss pela iniciativa
PS desde já peço desculpa pelos erros (escrita MSN), vou tentar evitarhttp://oencantodaspalavras.blogspot.com/"
Sobre os erros de escrita já pedi desculpa há muito tempo como pode ver, peço mais uma vez.
Quanto aos seus comentários:
Caso não se tenha informado o saiprarua tinha saite oficial e programas impressos que foram distribuídos por quem passava por Valença durante aqueles dias e também se encontravam disponíveis na biblioteca, por exemplo.
(deixei ate o link do saite mas o senhor não deve ter visto, eu deixo aqui mais uma vez: http://www.saiprarua.com/)
Segundo, se tivesse visto o supracitado programa poderia compreender que era possível ver todos os espectáculos ao longo dos 3 dias pois estes se repetiam, alem de que no espectáculo nocturno actuavam sempre todos os artistas mostrando um pequeno excerto do seu espectáculo.
Variedade: teatro, malabarismo, acrobatas, comediantes, ilusionismo e até música (acho que já tem aqui bastante variedade)
e já pergunta "onde e a que horas e quem" está bem explicito no programa e no saite, deixo-lhe aqui o link do horário caso queira confirmar a veracidade da minha afirmação: http://www.saiprarua.com/2008/horarios2008.html
e já que fala nas crianças vi bastantes crianças a passarem um dia diferente e a rirem-se imenso acompanhadas dos pais no saiprarua
Esses espectaculos também são importantes para o nosso concelho.
Considero no entanto que as festas do concelho tornam-se mais badaladas em outros concelhos.
Mas também acho que festas não é o que o nosso concelho mais precisa, e além disso as próprias festas pelas freguesias vão desaparecendo.
Considero no entanto que as festas do concelho tornam-se mais badaladas em outros concelhos.
Mas também acho que festas não é o que o nosso concelho mais precisa, e além disso as próprias festas pelas freguesias vão desaparecendo.
gaby- Membro
-
Correcto. Valença não teve festas do concelho, mas será que os valencianos quererão as festas do concelho? Huumm, duvido... senão reparem:
- 15 de Agosto, procissão ao Monte do Faro, feriado nacional e municipal, quantos comerciantes tinham os seus estabelecimentos encerrados? Acho que poucos...
Acho que em Valença é mais importante vender farrapos e trapalhadas do que seguir as tradições. Em tempos alguém lhe chamou de veneração à Santa Peseta, acho que não mudou nada ainda...
Mas quem quiser divertir-se vais às festas de Monção, Cerveira, Âncora e Viana.
- 15 de Agosto, procissão ao Monte do Faro, feriado nacional e municipal, quantos comerciantes tinham os seus estabelecimentos encerrados? Acho que poucos...
Acho que em Valença é mais importante vender farrapos e trapalhadas do que seguir as tradições. Em tempos alguém lhe chamou de veneração à Santa Peseta, acho que não mudou nada ainda...
Mas quem quiser divertir-se vais às festas de Monção, Cerveira, Âncora e Viana.
Caça Fantasmas- Membro
-
Nº de Mensagens : 66
Comerciantes em Valença há muitos com interesse na peseta-euro. Quantos são de VALENÇA. Onde gastam o dinheiro, e onde pagam os impostos?
Valdemar Moreira- Membro
É uma pena Valença não ter festas do concelho. Eu concordo que se deve apostar em eventos como o "sai pra rua", mas uma coisa não tira o lugar à outra. Temos que nos lembrar que para realizar umas festas do concelho é necessário criar uma comissão de festas que será a responsável para o bem e para o mal. Nas ultimas festas do concelho cometeu-se o erro de cobrar bilhetes, na minha opinião é um erro grave visto que as festas grande parte da receita é obtida atraves de doações e patrocínios, e este erro levou à rotura da comição de festas e até hoje nenhum grupo de pessoas apareceu disponível para as realizar... Em resposta ao Caça Fantasmas, eu tenho na familia comerciantes, e são comerciantes como eles que apoiam as festas de valença vila e das freguesias todas, para comprovar basta pegar nos livros de publicidades que as freguesias fazem... Não podemos esquecer que já não estamos em tempo de vacas gordas e trabalhar de domingo a domingo é dificil, mas são estes que asseguram muitos postos de trabalho aos valencianos... É claro que nem todos os comerciantes serão um bom exemplo (como tudo na vida) mas a maioria merece respeito. No que diz respeito a procissão ao faro, apesar de muitos comerciantes não fecherem o comércio (epoca alta), foram à procissão e mais recordo que 75% dos comerciantes não é natural de valença concelho e nem por isso Valença em peso foi a procissão...
Para finalizar o sr Valdemar deve ter comerciantes na família para falar como fala... Tenham dó de vós próprios.
Para finalizar o sr Valdemar deve ter comerciantes na família para falar como fala... Tenham dó de vós próprios.
Jose Antonio Serra Mirand- Membro
-
Nº de Mensagens : 94
senhor Valdemar os impostos pagam-nos ao Estado português. O dinheiro gastam onde encontrarem mais barato.
Para os poucos que não me conhecem, quero dizer e em especial ao Miranda que não sou, nunca fui, nem tão pouco tive ou tenho, nem estou ligado a comerciantes, não sou a favor ou contra os mesmos, pois cada um ganha conforme pode. Apenas posso dizer que COMERCIANTE, único no género, veio para Valença, ganhou cá, desenvolveu todo o negócio cá, empregou cá. e deixou infelizmente tudo cá, e que servirá de exemplo, desde a quinta dos Condessas até ao Conguedo em Gandra Junto á E.N.13.
Não sendo de Valença, mostrou e mostram serem Valencianos. Cá se ganha, cá se gasta.
Não sendo de Valença, mostrou e mostram serem Valencianos. Cá se ganha, cá se gasta.
Valdemar Moreira- Membro
Acho que estão a fugir um pouco ao tema do Tópico.
A questão sobre a não realização das Festas do Concelho... penso que outrora, também estiveram alguns anos sem as realizar, não foi??
A questão sobre a não realização das Festas do Concelho... penso que outrora, também estiveram alguns anos sem as realizar, não foi??
Certo que durante os anos entre1988 a 1993, não houve festas e o GRUPO FOLCLÓRICO DE GANFEI começou por realizar um festival dedicado ao Emigrante.
Foram oito, num dos dias 14, 15 ou 16 de Agosto, para que o Emigrante pelo menos. recordasse aqueles velhos tempos de festas, que tinha como ponto central o jardim.
Dizem que não há comissão para tomar conta deste trabalho.
É possivel, porque eu ouvi na Entidade a quem apresentaram contas o comentário: «« Valença contribuiu no peditório para as festas com cerca de 200 contos.»»
Parece impossível. Nem sequer merece comentar.
Podemos recordar e ler as mensagens anteriores porque dizem um pouco. de muito que falta dizer.
Foram oito, num dos dias 14, 15 ou 16 de Agosto, para que o Emigrante pelo menos. recordasse aqueles velhos tempos de festas, que tinha como ponto central o jardim.
Dizem que não há comissão para tomar conta deste trabalho.
É possivel, porque eu ouvi na Entidade a quem apresentaram contas o comentário: «« Valença contribuiu no peditório para as festas com cerca de 200 contos.»»
Parece impossível. Nem sequer merece comentar.
Podemos recordar e ler as mensagens anteriores porque dizem um pouco. de muito que falta dizer.
Valdemar Moreira- Membro
Ainda gostava de saber a que entidade apresentaram as contas... E se dizem que Valença só contribuiu com 200 contos, queiram desculpar, é porque mamaram muito...
Acho que este tópico já está a cheirar mal, pois dizer-se que ouvi, que sei , que etc, é muito fácil...
Acho que este tópico já está a cheirar mal, pois dizer-se que ouvi, que sei , que etc, é muito fácil...
-
com 200 contos, queiram desculpar, é porque mamaram muito...
Palavras de quem não sabe ler ou escrever, porque não se vê isto escrito a não ser por quem comenta não sabe o quê.
Que se dê opinião ou critique, é próprio e de direito, mas que se insulte, insinuando que mamaram:!!! porque é a mesma coisa que dizer roubaram
Acho mal e de falta de civismo e educação e sem respeito pelos outros.
Quem trabalhou, foi de toda a honestidade, PESSOAS DE BEM em meu parecer e com toda a certeza, porque não se pode gastar onde não o há.
Será que esta gente ao escrever estava frente ao espelho?
Arierom escreveu um dia:«« A ignorância e a estupidez andam de braço dado, cangaram bem mas não foram em frente porque não tinham carroça.»»
Palavras de quem não sabe ler ou escrever, porque não se vê isto escrito a não ser por quem comenta não sabe o quê.
Que se dê opinião ou critique, é próprio e de direito, mas que se insulte, insinuando que mamaram:!!! porque é a mesma coisa que dizer roubaram
Acho mal e de falta de civismo e educação e sem respeito pelos outros.
Quem trabalhou, foi de toda a honestidade, PESSOAS DE BEM em meu parecer e com toda a certeza, porque não se pode gastar onde não o há.
Será que esta gente ao escrever estava frente ao espelho?
Arierom escreveu um dia:«« A ignorância e a estupidez andam de braço dado, cangaram bem mas não foram em frente porque não tinham carroça.»»
Valdemar Moreira- Membro
Mais uma vez e para terminar vou dizer e pedir ao sr. valdemar para nos dizer a que entidade foram apresentadas as contas da festa do concelho e que prove que Valença sócontribuíu com 200 contos.
Eu vou ajudar um pouco, as contas nunca foram apresentadas e eu estive presente à entrega de 500€ em frente à câmara por um comerciante a uma srª que fazia parte da comição e que também é comerciante. Custa-me acreditar que não tenham runido mais 500€. Tenha dó sr. Valdemar...
Eu vou ajudar um pouco, as contas nunca foram apresentadas e eu estive presente à entrega de 500€ em frente à câmara por um comerciante a uma srª que fazia parte da comição e que também é comerciante. Custa-me acreditar que não tenham runido mais 500€. Tenha dó sr. Valdemar...
-
Gostava de ver uns beneméritos a oferecer donativos deste género.
certamente ele tal e qual como outros apenas pagaram a publicidade feita ao se establecimento. está certo?.
certamente ele tal e qual como outros apenas pagaram a publicidade feita ao se establecimento. está certo?.
Valdemar Moreira- Membro
Tenha dó Sr. Valdemar...
De facto tenho, de quem o diz, só em ver tanta ignorância, tenho pena que a pessoa não saiba ler e compreender, mas pelo que sei, vai abrir aulas para adultos.
Aproveita, porque numca é tarde para aprender, e para mais quem precisa, porque lá também se ensina a respeitar os outros e não a insultar.
Eu já não tenho tempo para ensinar, mas sim para esclarecer o que sei.
Para terminar pode colocar aqui a resposta privada que eu mandei, porque não me importo de mencionar nomes nem entidades, porque o que se passa em reuniões do Município, é público, para toda a gente saber o que se trata lá.
As outras pessoas também gostam de saber, e aqui é para dizer as coisas com respeito, mesmo que seja a doer.
De facto tenho, de quem o diz, só em ver tanta ignorância, tenho pena que a pessoa não saiba ler e compreender, mas pelo que sei, vai abrir aulas para adultos.
Aproveita, porque numca é tarde para aprender, e para mais quem precisa, porque lá também se ensina a respeitar os outros e não a insultar.
Eu já não tenho tempo para ensinar, mas sim para esclarecer o que sei.
Para terminar pode colocar aqui a resposta privada que eu mandei, porque não me importo de mencionar nomes nem entidades, porque o que se passa em reuniões do Município, é público, para toda a gente saber o que se trata lá.
As outras pessoas também gostam de saber, e aqui é para dizer as coisas com respeito, mesmo que seja a doer.
Valdemar Moreira- Membro
Meus senhores,
podemos debater o assunto do Tópico de uma forma mais moderada, sem haver necessidade de nos alterarmos!
Vamos com calma...
podemos debater o assunto do Tópico de uma forma mais moderada, sem haver necessidade de nos alterarmos!
Vamos com calma...
Para terminar, da minha parte, quero agradecer á Gabi o tópico que deu origem a muita mensagem, discordante, esclarecedora, para uns, confusa para outros, mas vieram a público coisas, que muita gente não conhecia e ficou a ser do dominio geral. Pena foi, não ser bem compreendido o tema, e os esclarecimentos não serem bem acolhidos como era de esperar, mas algo fica de bom depois de espremer. Até um dia; Gabi volta sempre.
Valdemar Moreira- Membro
Já que estamos todos a terminar este tópico só quero fazer mais uns reparos,
1º Vou pensar em ter aulas para adultos
2º É claro que os 500€ eram para pagar a publicidade, mas digam-me como se consegue receitas para organizar festas, através de donativos? através de esmolas? através de bombos com a tradicional saquinha?
É claro que estes métodos geram receita, mas aí sim, não vão chegar aos 200 contos, é por isso que se recorrem aos patrocínios das empresas ou lojas comerciais. Agora não me digam que isso não é ajudar as festas...
Tenho dito, ponto final.
1º Vou pensar em ter aulas para adultos
2º É claro que os 500€ eram para pagar a publicidade, mas digam-me como se consegue receitas para organizar festas, através de donativos? através de esmolas? através de bombos com a tradicional saquinha?
É claro que estes métodos geram receita, mas aí sim, não vão chegar aos 200 contos, é por isso que se recorrem aos patrocínios das empresas ou lojas comerciais. Agora não me digam que isso não é ajudar as festas...
Tenho dito, ponto final.
-
Estou a ver que realmente o tópico deu mesmo que falar.
Não era necessário tanto eu só estava a dizer que foi uma pena para o concelho não terem sido feitas as festas.
Entretanto vou pensar em qualquer coisa de algum modo "polémica" para as mensagens do forúm aumentarem consideravelmente.. (hihi estou a brincar)
Não era necessário tanto eu só estava a dizer que foi uma pena para o concelho não terem sido feitas as festas.
Entretanto vou pensar em qualquer coisa de algum modo "polémica" para as mensagens do forúm aumentarem consideravelmente.. (hihi estou a brincar)
gaby- Membro
-
Sem comentários
Jose Antonio Serra Miranda ----escreveu.
1. Tenham dó de vós próprios.
2. Ainda gostava de saber a que entidade apresentaram as
contas...
3. E se dizem que Valença só contribuiu com 200 contos, queiram
desculpar, é porque mamaram muito...
4. Acho que este tópico já está a cheirar mal,
5. pois dizer-se que ouvi, que sei , que etc, é muito fácil...
6. eu estive presente à entrega de 500€ em frente à câmara por
um comerciante
7. Custa-me acreditar que não tenham runido mais 500€.
8. Tenha dó sr. Valdemar...
9. Vou pensar em ter aulas para adultos
10.É claro que os 500€ eram para pagar a publicidade,
11.Tenho dito, ponto final.
:face:
Jose Antonio Serra Miranda ----escreveu.
1. Tenham dó de vós próprios.
2. Ainda gostava de saber a que entidade apresentaram as
contas...
3. E se dizem que Valença só contribuiu com 200 contos, queiram
desculpar, é porque mamaram muito...
4. Acho que este tópico já está a cheirar mal,
5. pois dizer-se que ouvi, que sei , que etc, é muito fácil...
6. eu estive presente à entrega de 500€ em frente à câmara por
um comerciante
7. Custa-me acreditar que não tenham runido mais 500€.
8. Tenha dó sr. Valdemar...
9. Vou pensar em ter aulas para adultos
10.É claro que os 500€ eram para pagar a publicidade,
11.Tenho dito, ponto final.
:face:
Valdemar Moreira- Membro
Não sei qual é a sua ideia sr. Valdemar mas no final dos textos que escreve ou copia não ponha as suas fotografias animadas.
-
Não se fizeram as festas, não foi por causa de 500 € não. As festas não andaram por falta de vontade das pessoas, porque vê-se concelhos mais pequenos que não deixaram de fazer as suas tradicionais festas. O que Valença não tem é tradição...
Caça Fantasmas- Membro
-
Nº de Mensagens : 66