Fórum de Valença do Minho
Cisão na União Empresarial dita nova associação Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Cisão na União Empresarial dita nova associação Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cisão na União Empresarial dita nova associação

2 participantes

Ir para baixo

Cisão na União Empresarial dita nova associação Empty Cisão na União Empresarial dita nova associação

Mensagem por Boss 2/8/2008, 14:02

Cisão na União Empresarial dita nova associação

Um grupo de comerciantes e empresários de Valença conta ter formalizada, até Setembro, uma segunda estrutura associativada classe no concelho, para responder "aos reais problemas do sector". União Empresarial deseja-lhe sorte.

Afirmando-se "descontente" com a gestão da União Empresarial do Vale do Minho (UEVM), um grupo de empresários de Valença pretende formar uma nova estrutura do sector, associação essa que "responda aos reais problemas da classe no concelho, que são muitos".

Há década e meia à frente dos destinos da UEVM, Joaquim Covas assinalou que "os associados são livres para proceder da forma que bem entenderem", aproveitando, mesmo, a ocasião para "desejar sorte" à futura estrutura. "E pode crer que vão precisar", acrescentou.

Na origem da cisão verificada no seio dos empresários fronteiriços estão os actos eleitorais aos corpos gerentes da União Empresarial, eleições a que, pela primeira vez, se candidataram duas listas, lideradas por Joaquim Covas e Carlos Natal . A 31 de Março passado, o acto eleitoral veio a ser declarado nulo, uma vez que foi contabilizado um voto a mais que o total do número de votantes. Repetido no passado mês, o escrutínio viria a contar apenas uma lista, uma vez que a equipa de Carlos Natal retirou a candidatura na abertura do acto eleitoral.

Para o então candidato à liderança da UEVM, "não estavam reunidas as condições de igualdade para a realização do sufrágio". E especifica: "Solicitámos, por mais de uma vez, a listagem de sócios efectivos mas esse documento nunca nos foi atribuído. Por isso, entendemos que não havia razões para ir a votos, nem para continuar no seio da associação". Segundo Carlos Natal, em apreciação estão os estatutos da futura estrutura, cuja designação optou por não adiantar, associação que "terá pela frente a tarefa de ouvir os empresários do concelho que ainda ninguém ouviu".

Confrontado com a acusação de não atribuição das listas de sócios por parte da UEVM, Joaquim Covas rejeitou-a, acentuando que o posicionamento do grupo de associados "traduz, apenas, uma sede de poder e protagonismo". A propósito, acrescentou: "Só lhes resta isso, criar uma nova estrutura. Mas digo já que não é fácil assegurar o funcionamento de uma associação deste tipo. Desejo-lhes sorte. É o que tenho a dizer".

In Jornal Notícias online
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cisão na União Empresarial dita nova associação Empty Re: Cisão na União Empresarial dita nova associação

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand 5/8/2008, 20:08

Não sou comerciante mas tenho amigos que o são e sei que a lista de joaquim covas andou umas semanas antes das eleições a angariar sócios pagando a cota ou jóia do seu próprio bolso, dizendo que era uma promoção, mas para isso tinham que passar uma procuração de voto para votar na lista deles. No final aporou-se mais de 150 sócios novos com procuração de voto o que refletiu uma enorme vantagem (desleal) para a lista do covas. Se isto não é sede de poder, então não sei o que é...
Mas como já estamos habituados ao vale tudo...
Se isto é assim numas eleições para uma associação comercial, imaginem o que será na câmara... (O sr. covas é vareador na câmara)...
E quando se diz "desejar sorte" e "pode crer que vão precisar", isso será o quê? uma amiaça? ...
Jose Antonio Serra Mirand
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 53
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos