Fórum de Valença do Minho
Apresentação  Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Apresentação  Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação  Empty Apresentação

Mensagem por chris_domingues@hotmail.c 1/6/2012, 22:17



Boas noites. Chamo-me Christopher Domingues, tenho 23 ano e sou estudante (mestrado ciências de desporto vertente Academias de Ginásio), venho por este meio mostrar o meu desagrado em ver que os valencianos praticam cada vez menos actividade física.
De acordo com o American College of Sports medicine, o ser humano deveria praticar no mínimo 30 minutos de actividade física moderado ou 15 minutos de actividade física vigoroso por dia, eu sei que nos dias de hoje não é fácil arranjar disponibilidade devido ao trabalho, e além disso as condições que a nossa cidade tem não são as melhores para tal, que ficam muito àquem comparando a vila nova de Cerveira; no entanto penso que temos condições para fazer igual ou melhor.
em baixo estão listado 20 benefícios de actividade Física nos humanos:
- Aumenta o consumo oxigénio
- Aumenta o débito Cardíaco (sangue bombeado pelo coração)
- Diminui a pressão arterial de repouso
- Diminui a cardíaca de repouso
- Aumenta a resistência muscular e cardiovascular
- Aumenta o metabolismo (bom para emagrecer)
- Diminui o risco de enfarte e das doenças cardiovasculares
- Diminui a gordura corporal, especialmente a intra abdominal e previne a obesidade
- Aumenta o bom colesterol e diminui os triglicéridos