Fórum de Valença do Minho
Apresentação  Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Apresentação  Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação  Empty Apresentação

Mensagem por chris_domingues@hotmail.c 1/6/2012, 22:17



Boas noites. Chamo-me Christopher Domingues, tenho 23 ano e sou estudante (mestrado ciências de desporto vertente Academias de Ginásio), venho por este meio mostrar o meu desagrado em ver que os valencianos praticam cada vez menos actividade física.
De acordo com o American College of Sports medicine, o ser humano deveria praticar no mínimo 30 minutos de actividade física moderado ou 15 minutos de actividade física vigoroso por dia, eu sei que nos dias de hoje não é fácil arranjar disponibilidade devido ao trabalho, e além disso as condições que a nossa cidade tem não são as melhores para tal, que ficam muito àquem comparando a vila nova de Cerveira; no entanto penso que temos condições para fazer igual ou melhor.
em baixo estão listado 20 benefícios de actividade Física nos humanos:
- Aumenta o consumo oxigénio
- Aumenta o débito Cardíaco (sangue bombeado pelo coração)
- Diminui a pressão arterial de repouso
- Diminui a cardíaca de repouso
- Aumenta a resistência muscular e cardiovascular
- Aumenta o metabolismo (bom para emagrecer)
- Diminui o risco de enfarte e das doenças cardiovasculares
- Diminui a gordura corporal, especialmente a intra abdominal e previne a obesidade
- Aumenta o bom colesterol e diminui os triglicéridos
- Diminui a glicemia e previne a diabetes
- Aumenta e tonifica a massa muscular
- Melhora a silhueta
- Aumenta a irrigação sanguínea dos músculos
- Aumenta a força muscular
- Preserve a massa óssea e previne a osteoporose
- Melhora a estrutura e função dos ligamentos, tendões e articulações
- Aumenta as endorfinas
- Diminui a ansiedade e a depressão (melhor para a depressão é as aulas de grupos em que podes encontrar nos ginásios)
- Aumenta a Auto-estima
estes benefícios que apresentai só são algumas das muitas que existem com a pratica, mas também não podemos esquecer que existem vários mitos com por exemplo para as pessoas que querem emagrecer: cortar com os hidratos de carbono aumenta o sucesso da sua dieta (massa, arroz batatas etc.) mas na realidade os hidratos de carbono são necessários para o normal funcionamento do organismo, nos devemos é cortar nas gorduras saturadas e nos açucares simples.

A nossa cidade até tem condições para praticar algum exercício como por exemplo as piscinas municipais, e a meu ver até tem melhores condições do que as de Cerveira, tem vários actividades como por exemplo hidroginástica (muito bom para a 3ª idade), natação livre etc..

A minha ideia era propor à câmara Municipal criar eventos com a pareceria dos ginásios e piscinas municipais ou outras identidades como as lutas marciais e mostrar ao população de Valença as diferentes modalidades que se praticam la e fazer aulas na rua para que a população também possa experimentar. a nossa câmara até criou um evento a maratona dos gordos, eu pessoalmente já fui obeso e fiquei muito contente saber que estão preocupados com o peso da cidadania mas também deviam ter cuidado com o sedentarismo. uma vez que é muito mais preocupante devido a falta de exercício físico praticado em lides diárias.

obrigado pela atenção, e peço desculpa se é meter-me onde não devo, mas no entanto, eu como habitante activo de Valença, senti-me na obrigação de expor a minha opinião



chris_domingues@hotmail.c
chris_domingues@hotmail.c
Membro
Membro

Masculino
Idade : 35
Localização : Cerdal
Nº de Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/06/2012
1

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por K_Ferreira 5/8/2012, 19:58

Concordo consigo, é sempre bem-vindo ao Fórum de Valença Smile
K_Ferreira
K_Ferreira
Membro
Membro

Feminino
Idade : 32
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/08/2012
1

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Boss 13/8/2012, 01:09

Sim, bem vindo ao Fórum Valença e parabéns pela iniciativa!

Very Happy
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos