Fórum de Valença do Minho
Tensão na TVI Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Tensão na TVI Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tensão na TVI

2 participantes

Ir para baixo

Tensão na TVI Empty Tensão na TVI

Mensagem por gijo 23/5/2009, 23:32

Marinho tem «vergonha» do trabalho de Manuela Moura Guedes

O bastonário dos advogados acusou Manuela Moura Guedes de fazer «péssimo jornalismo». A discussão entre os dois foi acesa e tudo em directo no jornal da noite da TVI. Veja o vídeo em: http://www.destak.pt/artigos.php?art=30406

O bastonário da Ordem dos Advogados acusou ontem a jornalista Manuela Moura Guedes de "envergonhar" a classe jornalística e de violar diariamente o seu código deontológico.

Numa entrevista em directo no Jornal Nacional, que acabou por se transformar numa dura troca de acusações, Marinho Pinto afirmou ainda que a apresentadora faz "julgamentos sumários" nas suas entrevistas.

"Você é que podia fazer mais pela sua classe", disse António Marinho Pinto, depois de a jornalista ter afirmado que o bastonário faz pouco pelos advogados, quando denuncia na praça pública irregularidades cometidas pelos profissionais da ordem a que preside.

Manuela Moura Guedes referia-se às declarações recentes do bastonário no Dia do Advogado sobre a existência de advogados que ajudam os seus clientes a cometer crimes.

"O senhor é um bufo", disse a jornalista, causando grande irritação ao seu convidado. Marinho Pinto começou então a acusá-la de "fazer um julgamento disfarçado de entrevista".

Durante mais de vinte minutos, os dois envolveram-se numa chuva de críticas, com a jornalista a defender-se das afirmações de Marinho Pinto.

Visivelmente incomodado com a situação, o bastonário acusou a apresentadora do jornal da TVI de "fazer um espectáculo degradante" e de "passar uma má imagem dos profissionais" da estação televisiva.

Foi na sequência desta troca de acusações que Marinho Pinto disse que Manuela Moura Guedes "devia ter vergonha de fazer o que faz como jornalista".

Dirigindo-se ainda aos responsáveis da TVI,o porta-voz dos advogados disse: "Quem a põe aqui devia ter vergonha. Esta estação merecia uma jornalista com mais respeito pelas regras deontológicas". No final, a jornalista respondeu: "É o seu julgamento, e a sua opinião é uma coisa que não me incomoda, como deve calcular". porque o meu marido é o director da estação,
Veja os vários comentários

• Vejam. Baixou logo a bola...tem a mania que é esperta... Que traste de pessoa essa mulher.
HUGO MARTINS | 23.05.2009 | 20.53H | DENUNCIAR COMENTÁRIO

• Senhor bastonário, quero que fique a saber que o que disse me deixou orgulhoso de o ter à frente da instituição que dirige. Já há muito os portugueses, na sua mediocridade e receios profundos de dizerem "basta" quando isso é necessário, têm permitido a ascensão de gente de fraca qualidade e sem escrúpulos a muitos lugares importantes, de entre os quais o jornalismo, que se tornou numa calda nacional de promoção de outras culturas e envenenamento da opinião pública. Quem está por detrás deste jornalismo devia ser levado a um tribunal isento com a acusação de participação no genocídio de um povo através da utilização vergonhosa dos recursos informativos. Os meus cumprimentos, e continue, pois a minha sensação é que tem o apoio da gente deste pais.
PARABENS | 23.05.2009 | 20.26H | DENUNCIAR COMENTÁRIO

• SRº Bastonário, um homem com a sua categoria, não perca tempo com o lixo da TVI, e sua apresentadora Manuela M. Guedes, aquela televisão, é igual a cara da Manuela moura Guedes, é mentirosa, falsa e postiça.
SALAZAR | 23.05.2009 | 20.26H | DENUNCIAR COMENTÁRIO

• Parabéns ao Senhor Bastonário.
É obvio que irá ter pela frente a perseguição dos grandes escritórios de advogados, que como todos sabemos, têm conivências com toda a classe politica. Proponho, que seja lançado um baixo assinado para apoio a Marinho Pinto. Até agora, tem sido o único que dá voz à maioria silenciosa, que sofre todos os dias com a degradação exponencial do país.
Quanto à entrevista com essa senhora jornalista, como sabem, mantém o lugar unicamente porque o marido é o director da estação, caso não se verificasse já estaria no olho da rua pelo mau e péssimo exemplo que é profissionalmente.
TAWITA | 23.05.2009 | 19.43H | DENUNCIAR COMENTÁRIO

• Ganda Marinho pá!! Além disso ainda lhe devias ter pregado um murro naquelas beiças...aquela p*ta que gosta de brincar aos jornalistas só pk tem dinheiro. (auto removido) de canal a TVI é uma novela do inicio ao fim não tem ponta por onde se pegue.
LUIS F | 23.05.2009 | 19.32H | DENUNCIAR COMENTÁRIO

• Caros Amigos!
A Jornalista da TVI " a Manuela Moura Guedes" levou ontem uma ensaboadela do Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados, que tão cedo se esquecerá! A sua imagem e maneira de fazer Jornalismo às sextas-feiras para mim eram horríveis. Agora parece que estalou todo o verniz e possíveis plásticas.
http://www.destak.pt/artigos.php?art=30406
Um bem-haja
SALMARINHO | 23.05.2009 | 19.25H | DENUNCIAR COMENTÁRIO

• Está mulher é simplesmente nojenta....não tem o minimo de profissionalismo...deviam fechar a TVI para sempre.
AF | 23.05.2009 | 19.11H | DENUNCIAR COMENTÁRIO

• PARABENS AO SR. BASTONÁRIO POR DIZER O QUE A VERDADE O JORNAL DA T V I DAS 6ªs FEIRAS É VERGONHOSO VE-SE BEM COMO É A VERGONHA DOS N/ JORNALISTAS E TB, DOU OS PARABENS AO RC7 QUE AFINAL TB. TEM RAZÃO MEU RICO PORTUGAL ANTIGO.
ALFREDO CUNHA | 23.05.2009 | 18.40H | DENUNCIAR COMENTÁRIO
este é o jornal da noite, e eu sou a MANUELA MOURA GUEDES.....E CAIRAM -LHE AS PENEIRAS AO CHÃO.....
fp48, em 2009-05-23 21:36:03

*
Grande Marinho Pinto...força amigo estou contigo...força e arrabenta com essa escumalha corrupta que tenta destruir-nos...
nelito, em 2009-05-23 21:31:25

*
Grande Marinho assim e que se fala com essa pseudo jornalista
RNUNESC, em 2009-05-23 21:10:12
*
Manuela Moura Guedes ouviu o que precisava ouvir. Desculpe a sinceridade, mas simplesmente não está ao nível nem nunca estará. Tem, enfim, assunto para pensar durante o resto da sua vida profissional. No fundo o Sr. Marinho Pinto não fez mais do que fazer sentir na pele da Srª. Manuela Moura Guedes exactamente aquilo que as vítimas do seu jornalismo sentem quando são julgadas por ela no seu “espectáculo degradante”. Quem semeia ventos colhe tempestades…
2009, em 2009-05-23 20:53:59

*
Esta senhora só continua como pivô por ser casada com quem é. Um bom jornalista não pode tomar partido de nenhum lado independentemente das suas opiniões pessoais, e o que esta senhora faz é exactamente o contrário. Julga as pessoas que entrevista, fazendo afirmações em vez de perguntas e interrompe quando as pessoas tentam responder.
Para quando a TVI terá um pivô à altura da função?
Recuso-me a ver o jornal da TVI apenas por esta senhora, é revoltante como "entrevista" as pessoas.

VozdaRazao, em 2009-05-23 19:37:19
gijo
gijo
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 155
Data de inscrição : 10/03/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão na TVI Empty Re: Tensão na TVI

Mensagem por Boss 13/6/2009, 11:30

Na minha opinião, os dois deram um triste espectáculo:

- A Manuela já se sabe que como jornalista, ultrapassa os limites do admissível;

- O Bastonário estava a representar toda uma classe - os Advogados - e nunca se poderia ter excedido da maneira como fez. Mais valia ter feito como o Pedro Santana Lopes na SIC, levantando-se e sair porta fora!
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos