Fórum de Valença do Minho
Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

+6
JULIOGRILO
martagaspar
Caça Fantasmas
Ganfeiense
paulo enes
Boss
10 participantes

Ir para baixo

Concorda com a proibição ao trânsito no interior da Fortaleza de Valença?

Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza Vote_lcap88%Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza Vote_rcap 88% 
[ 21 ]
Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza Vote_lcap12%Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza Vote_rcap 12% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 24
 
 

Em curso Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Boss 3/5/2007, 19:07

Como sabem, existem Vilas/Cidades que possuem uma fortaleza como a de Valença, em que o trânsito rodoviário não é permitido no interior dessas mesmas fortalezas, exceptuando-se os moradores e serviços. Isso melhora a qualidade de vida das pessoas e a não degradação do património histórico...

Posto isto, vamos a votos e quem quizer pode deixar uma opinião...

concordo


Última edição por Boss em 4/10/2010, 22:56, editado 1 vez(es)
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por paulo enes 8/5/2007, 00:30

Bem a nossa vila tem uma das muralhas mais belas que existem em Portugal...
Aquilo que posso garantir é que, quem visita as muralhas de Valença fica maravilhado com o que vê.
Talvez haja aqui uma supremacia do comércio ao património, é esse um dos problemas com que o nosso país se confronta…
O meu apelo vai para todos os Valencianos para olharem com olhos de ver, antes de proceder à votação, o não ao transito nas muralhas e em defesa do nosso património…
São muitas as vezes que vou às muralhas e deixo o carro em casa, caminhar faz bem…
paulo enes
paulo enes
Membro
Membro

Masculino
Idade : 48
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/03/2007
1

http://pauloenes.blog.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Ganfeiense 10/5/2007, 10:24

O fecho da Fortaleza ao trânsito, já ontem era tarde... ou será que há "lobbies" que impeçam que isso aconteça?

Penso que, a acontecer o fecho do trânsito, Valença só ganharia pontos na "luta" pela requalificação urbana. Por isso vamos em frente e que quem de direito, no fim desta votação dei-e aqui uma "vista d`olhos", porque aqui estará o veredicto dos Valencianos!

olá
Ganfeiense
Ganfeiense
Membro
Membro

Masculino
Idade : 48
Localização : Ganfei - Valença
Nº de Mensagens : 142
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Caça Fantasmas 20/8/2007, 16:40

Claro que a única solução que se espera deste executivo camarário, é que no final de todas as obras na Fortaleza, o trânsito automóvel no seu interior seja proibido.
Assim todos teremos uma certeza: Em Valença também se luta pela preservação do nosso rico património.


Código:
Passa na secção Apresentação - Boss
Caça Fantasmas
Caça Fantasmas
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/08/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por martagaspar 23/8/2007, 11:43

Há muito tempo que o transito na Fortaleza devia de ser proibido.
Qd foi feita - a Fortaleza - foi para coches de cavalos e carros de bois.
É muito difícil entender que o transito automóvel prejudica tudo e todos, comrciantes incluídos, ou é preciso fazer um desenho? :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
martagaspar
martagaspar
Membro
Membro

Feminino
Idade : 87
Localização : valença
Nº de Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/05/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por JULIOGRILO 4/9/2007, 18:32

PENSO QUE A MUITO QUE DEVERIA SER RETIRADO O TRANSITO, MAS DEVE EXISTIR UMA GRANDE PRESSÃO DE ALGUNS COMERCIANTES PARA ISSO NÃO ACONTECER! COMO A ASSOC. COMERCIAL DE VALENÇA!! A MAIOR PARTE DESSES REPRESENTANTE DA ASSOC. POSSUIDO AS SUAS LOJAS DENTRO DA MURALHA, SENDO ELES MUITO LIGADOS COM A CAMARA MUNICIPAL. SÓ IRÁ ACONTECER, QUANDO ALGUMA ASSOC. EM DEFESA DO PATRIMONIO PUSER AS MÃOS NISTO!
JULIOGRILO
JULIOGRILO
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : GANDRA
Nº de Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/09/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Boss 5/9/2007, 00:40

JULIOGRILO escreveu:PENSO QUE A MUITO QUE DEVERIA SER RETIRADO O TRANSITO, MAS DEVE EXISTIR UMA GRANDE PRESSÃO DE ALGUNS COMERCIANTES PARA ISSO NÃO ACONTECER! COMO A ASSOC. COMERCIAL DE VALENÇA!! A MAIOR PARTE DESSES REPRESENTANTE DA ASSOC. POSSUIDO AS SUAS LOJAS DENTRO DA MURALHA, SENDO ELES MUITO LIGADOS COM A CAMARA MUNICIPAL. SÓ IRÁ ACONTECER, QUANDO ALGUMA ASSOC. EM DEFESA DO PATRIMONIO PUSER AS MÃOS NISTO!

JULIOGRILO, obrigado pela participação no Fórum!!

muito bem

P.S. - Passa na secção Apresentação e só um aparte: evita escrever tudo em maiúsculas.

Obrigado

concordo
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por cristianopereira 28/7/2008, 20:33

eu acho que as muralhas e mesmo os comerciantes só ficam a perder com o transito dentro das muralhas.
portanto este deveria ser proibido, exepto veiculos de carga e descarga de pequena tunelagem durante algum periodo da noite, por exemplo.

nos como valencianos temso de fazer alguma coisa.

talves iniciarmos um abaixo assinado por email ou comunicar a situaçao a alguma ONG de defesa do patrimonio nao sertia uma má ideia para começar
cristianopereira
cristianopereira
Membro
Membro

Masculino
Idade : 32
Localização : ganfei, valença
Nº de Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/11/2007
1

http://oencantodaspalavras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso TRANSITO DENTRO DA FORTALEZA

Mensagem por martagaspar 28/7/2008, 21:54

flower flower flower flower Já me pronunciei sobre este tema, É claro que não concordo.Há montes de razões, razões essas que beneficiam todo o contexto flower flower flower flower
martagaspar
martagaspar
Membro
Membro

Feminino
Idade : 87
Localização : valença
Nº de Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/05/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Valdemar Moreira 21/10/2008, 19:50

Quando das obras da vila o transito foi cortado.
Quase tudo estava de acordo porque as obras eram necessárias.
Porque não se aproveitou a ocasião e se mantinha.
Havia gente mais forte do que o necessário, tal como aconteceu na rua S. Gião, que colocaram o sinal a proibir o trânsito sul–norte e poucos dias depois, mandaram os comerciantes, porque foi retirado, para depois do negócio voltar ao mesmo.
Pois este deveria estar sem efeito, porque se trata da AVENIDA S.TEOTÓNIO, cortada a meio.
Poderá ser, que depois das obras previstas, isso seja reconhecido.
Aguardar, para não parecer o país das bananas.
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand 6/11/2008, 14:58

Eu não sou a favor do corte do trânsito nas muralhas. É claro que apesar da câmara dizer que não, "que o transito é para continuar", só quem não quer ver é que acredita. Se repararmos bem na obra que está a ser feita, salta à vista que os passeios foram aumentados e as vias para os carros reduzidas com a finalidade de facilitar o transito a peões (muito bem) e cortar o acesso aos carros.
Esta medida vai ter efeitos negativos no comercio, pois no inverno (que é muito largo) não poder levar o carro para o interior da fortaleza torna-se muito desconfortável e no verão não temos parques em condições fora da fortaleza para albergar os visitantes.
Aos que dizem que os comerciantes querem á força toda que o trânsito continue, digo o seguinte, (é claro que tenho comerciantes na família como já disse mais que uma vez), deviam reparar também em pequenos pormenores, como: falta de casas de banho (uma vergonha), bebedouros, parque infantil, bancos com sombras, ou mesmo bancos de jardim mas com repouso para as costas, papeleiras para poder deitar o lixo, posto de informação...
Se forem criadas todas as estruturas dentro e fora das muralhas tenho a certeza que ninguém se vai opor ao corte de transito dentro das muralhas, não podemos é chegar aqui e dizer "eu quero posso e mando".

Eu sei que para muitos valencianos deveriam acabar com o comercio dentro das muralhas e se possível com os comerciantes e passar Valença a património mundial.

E depois???
Jose Antonio Serra Mirand
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 53
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Hell's 6/11/2008, 20:50

Por essa ordem de ideias o ideal é serem criados parques de estacionamento dentro das lojas que assim já é conforto total para os seus visitantes. Eu estou a ser irónico, mas eu não entendo! Serem criadas condições para ser cortado o transito? Por exemplo, até percebo a ideia das casas de banho, mas o que isso vai mudar? Quem vai de carro agora não precisa de frequentar umas casas de banho? Só vai precisar quando andar a pé? E para as outras o mesmo, mas pronto eu não quero criticar a sua opinião, só estou a dar o meu ponto de vista.
E a meu entender mesmo que fossem criadas condições iria haver gente contra o corte do trânsito.
Eu sou 100% contra o trânsito dentro da fortaleza. As ruas nunca foram desenhadas nem criadas a pensar em automóveis. E não ia ser por aí que o negócio ia reduzir. Basta chover que o nível de visitantes desce consideravelmente!

Mas pronto é só o meu ponto de vista!

Um abraço
Hell's
Hell's
Membro
Membro

Masculino
Idade : 33
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/02/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Valdemar Moreira 6/11/2008, 21:20

Transito dentro da vila não deveria existir nunca.
Viana retirou 50 % e é mais do que 10 vezes Valença, e o trânsito está estacionado junto ao rio.
Sra. da Agonia ficou com jardim, Óbidos tem trânsito condicionado.
Eu só quero levar o carro até dentro do café.
Temos de querer boas condições de passear a nossa vila porque há gente nas aldeias que não conhecem a vila e até diria o mesmo para gente dos arredores mesmo da vila.
Os antigos, tinham as portas com uma pequenina para peões, e ainda estão porque o trânsito não havia, a não ser de emergência. É o exemplo.
Vamos proteger o comércio, mas andando a pé para ver o que eles têm nos passeios, e as ruas para os peões, porque dentro das lojas não se pode e de carro é passar e andar.
Vamos pedir estacionamentos dignos, sem buracos e sem permissão de moeda e pôr malandros a trabalhar sem mendigar e sem os carros riscados.
Assim apoio
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand 8/11/2008, 19:46

Conforme o sr. hell´s a sua opinião e respeita a dos outros, eu também. Quando falei em casas de banho, bancos, em infrastruturas de apoio, foi para dizer que não é só o transito que está mal há outros fatores que as pessoas não reparam pois só estão obcecados em cortar o transito dentro da vila. É claro que quando (e se algum dia estiver) as estruturas estiverem todas criadas para que se faça o dito corte, vai haver sempre quem se oponha mas será um nº reduzido. Outra coisa sr hell´s, a opinião dos que vivem e trabalham dentro das muralhas terá que ser sempre levada mais em conta que a sua ou de outra pessoa qualquer que aí não habite, pois eles conhecem melhor do que ninguem as suas necessidades.
E é mais que lógico que o mais urgente como o Valdemar refere é fazer-se parques sem moedas, sem buracos, sem riscos e sem pessoas que só de olhar dá medo...
Não estou a ver o sr. Hell´s a ir a Óbidos e deixar o carro num parque como os que nós temos fora das muralhas. Ficaria descançado sr. Hell´s? Acha um bom cartão de visita? Acha que os comerciantes dentro das muralhas não são contra isto?

Mas pronto é só o meu ponto de vista.

Cortem o transito e já está....
Jose Antonio Serra Mirand
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 53
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Boss 11/11/2008, 21:56

E acham que se interditassem o trânsito no interior da fortaleza, reduziria o número de visitantes a Valença? Acham que esses factores estão inter-ligados? Acham que Fortaleza sem carros seria mais cómodo (mesmo para os visitantes) ou seria um factor determinante para o afastamento do turismo?


Pensar
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand 13/11/2008, 15:24

Como já disse, se cortarem o transito para a fortaleza sem se criar condições fora dela, é claro que vai afastar os visitantes. Não falo só dos parques, e o acesso a cadeiras de rodas?!? e carros de bébe´!?! terão que vir pela estrada como fazem os carros actualmente, ou terão que entrar pelas portas do Sol que são um perigo mesmo para peões!?!
Não podemos esquecer, tambem, que a pousada fica dentro da fortaleza, não estou a ver os clientes a deixar o carro fora e a irem com as malas às costas. Para não falar da igreja matriz... Temos que pensar bem esta situação...
Temos que criar as condições necessárias para que assim seja mais cómodo para todos, apesar disso acho que o comércio vai perder mas é um risco que os comerciantes vão ter que correr.
Jose Antonio Serra Mirand
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 53
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Valdemar Moreira 13/11/2008, 20:20

A MINHA OPINIÃO GERAL.
Todos escrevem, dão opinião e eu pergunto: tudo o que aqui se passa, caiu ou não no poço sem fundo? A minha pergunta é, porque não sei o destino que tudo isto tem, porque só nós, os apaixonados por esta página, e muitos mais lêem, porque as entidades a quem isto é dirigido, certamente ficam sem saber.
Eu sugiro que tudo isto, e todas as opiniões do fórum, seja dadas a conhecer aos responsáveis, para saberem que há opiniões do público de Valença, que são contribuintes.
Caso ser fechado o trânsito, todos, os quase nada, com habitação, ou garagem, tal como os turistas com alojamento, os que tem armazéns, para carga ou descarga, tal como em outros locais semelhantes tem acesso, identificado e a horas marcadas, sem que possa perturbar o turismo.
Tive um colega morador na vila perto da antiga escola que comprou casa para estar perto do serviço, mas tinha medo de andar a pé depois das 22 horas, porque Valença, é deserta a essa hora.
Quem anda de carro, tal como eu, não vejo, não compro, não vou ao café, não vou ao bar ou tasco apreciar os bons sabores do tradicional desta terra, e se quero, vou a pé.
TURISMO E NEGÓCIO SÓ A PÉ. Vamos criar condições de estacionamento e acabar com os malandros, dando-lhes trabalho e não alimentar vícios do dinheiro para ser gasto depois em alcoolismo e outros, dar trabalho aos valencianos identificados. SÓ ASSIM VALENÇA ANDA.
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Valdemar Moreira 26/11/2008, 01:13

Mais uma vez o transito não devia funcionar, como atraz digo. Mais um roubo na passada noite.
Mais alguém sem nada, porque valença não tem gente pela noite nem quem vigie a vadiagem.
Mas os vandalus tem protecção, porque quando são apanhados vão ao tribunal, e quem fica preso é o denunciante.
Nada mais digo porque senão sou suspeito.
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Hell's 27/11/2008, 21:00

La isso é verdade! Se são apanhados ou é penas suspenças ou então cumprem um quarto da pena e são postos em liberdade para fazerem o mesmo!
Hell's
Hell's
Membro
Membro

Masculino
Idade : 33
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/02/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Trânsito Rodoviário dentro da Fortaleza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos