Fórum de Valença do Minho
Tomada de Posse da Câmara e Assembleia Municipal Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Tomada de Posse da Câmara e Assembleia Municipal Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tomada de Posse da Câmara e Assembleia Municipal

2 participantes

Ir para baixo

Tomada de Posse da Câmara e Assembleia Municipal Empty Tomada de Posse da Câmara e Assembleia Municipal

Mensagem por Boss 29/10/2009, 23:27

Tomada de Posse da Câmara e Assembleia Municipal

Os novos titulares da Câmara e Assembleia Municipal de Valença tomam posse em 2 de Novembro, às 15h30, no auditório Dr. Jorge Gama, dos Paços do Concelho. O Dr. Jorge Mendes é o novo Presidente do Executivo Municipal.

O Executivo Municipal será constituído por 4 eleitos pelo PSD, que assume a presidência e 3 eleitos pelo PS.
A Assembleia Municipal será constituída pelos 16 presidentes de junta, 10 eleitos pelo PSD, 8 pelo PS, 2 pelo CDS / PP e 1 pelo PCP / PEV.

Curriculum do Dr. Jorge Mendes

Nasceu na Sertã em 1965.
Na Escola Primária, sob a influência do “Prof. Barata”, tomou contacto com alguns dos valores que o acompanham até hoje: igualdade, determinação e simplicidade.
Em 1974 ruma à Escola Industrial, onde se forma no ramo de Mecânica, na especialidade de Torneiro Mecânico. Apesar de alguns convites profissionais e da “pressão” do Sr. Padre Miguel, seu treinador de futebol, em que ingressasse no Seminário de Fátima, inscreve-se na Área de Economia, concluindo o 11º ano na Escola Secundária da Sertã.
Destes tempos consta que conseguia conjugar os estudos, em que se destacava, com a intensa actividade desportiva e a sua irreverência juvenil, sempre pronto a enfrentar novos desafios.
Completa os seus estudos secundários, 12ºAno, em Lisboa, “abandonando” a sua terra aos 17 anos, ingressando na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, cujo curso conclui em 1989, tendo como colegas de curso os actuais Secretários de Estado das Obras Públicas e da Administração Local. Destes tempos recorda a irreverência da vida universitária e a actividade desportiva, sagrando-se Campeão Universitário de Lisboa em várias modalidades colectivas, com destaque para o Voleibol.
Abraça a vida profissional como Economista em 1989, iniciando-se como consultor de economia e estratégia através do qual colaborou em variados estudos para o Estado e empresas privadas, com destaque para o Plano Regional de Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa, Plano de Ordenamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, vários PDM´s e Planos de Pormenor, destacando-se neste campo o “Vilamoura XXI” e vários estudos de valorização estratégica de patrimónios imobiliários para os principais grupos económicos nacionais e estrangeiros, em Portugal e no exterior.
Simultaneamente abraça a vida académica como Assistente e Professor Convidado do I.N.P. e da Faculdade de Ciências e Tecnologias da U.N.L., entre 1990 e 1997.
Em 1997, com o nascimento da segunda filha, decide rumar a Valença, sua terra de coração, porque como afirma, as “filhas para além de mãe e pai também precisam de avós e primas”, o que em Lisboa não era possível, ficando colocado na Escola Secundária de Valença, onde leccionará, entre outras áreas, Economia, a par da actividade de consultoria e formação. Os seus alunos e alunas consideram-no um “porreiraço”, “exigente” e sempre pronto a “azucrinar a cabeça ao pessoal”. Mas numa coisa todos concordam: é um amigo sempre disponível, que continua a tratar pelo nome alunos que foram seus á vários anos.
Iniciou-se na vida política em 2001, a convite do Dr. Luís Campos Ferreira, com quem mantém uma cumplicidade de “irmãos”, tantas foram as lutas que travaram juntos, tendo sido eleito vereador pelo PSD na Câmara de Valença desde 2001, sem pelouro, com um “vencimento mensal” de 130 euros, “uma fortuna” segundo ele.
Os adversários têm dele estima e consideração, ressalvando a sua lealdade e verticalidade, aliada ao facto de não misturar divergências políticas com problemas pessoais e familiares.

Portal Municipal de Valença
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tomada de Posse da Câmara e Assembleia Municipal Empty FELICITO O NOVO PRESIDENTE

Mensagem por martagaspar 2/11/2009, 13:35

Boa tarde.

É extemporâneo, talvez, mas quero felicitar a nova Autarquia de Valença na pessoa de seu Presidente, Doutor Jorge Mendes, e felicitá-lo por esta victória justa e merecida, ao mesmo tempo que desejo as maiores felicidades, a nível pessoal e profissional, agora político.
Espero com ansiedade que o seu mandato dê a Valença o que Valença merece,já que Jorge Mendes, Homem de Saber e do Povo, é também um Homem de JUSTIÇA.
PARABÉNS. flower flower flower
martagaspar
martagaspar
Membro
Membro

Feminino
Idade : 87
Localização : valença
Nº de Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/05/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos