Fórum de Valença do Minho
Morte de jovem gasolineiro dá 24 anos de cadeia Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração


Morte de jovem gasolineiro dá 24 anos de cadeia

Ir em baixo

Morte de jovem gasolineiro dá 24 anos de cadeia Empty Morte de jovem gasolineiro dá 24 anos de cadeia

Mensagem por Boss em 29/4/2009, 23:39

Morte de jovem gasolineiro dá 24 anos de cadeia

"Gangue do McDonald's" condenado a penas pesadas por homicídio e roubos em série

O Tribunal de Valença condenou esta segunda-feira a penas que vão dos sete anos e meio aos 24 anos e meio de prisão, os seis membros do "gangue do McDonald's" ligado ao homicídio do gasolineiro de 27 anos, durante um assalto.

Dois elementos do grupo foram condenados a 20 anos de prisão. O autor dos disparos fatais terá de cumprir 24 anos de prisão e o mentor do grupo 24 anos e meio. O acórdão, cuja leitura decorreu sob um forte dispositivo policial, condenou ainda dois outros arguidos a 13 anos e a sete anos e meio de prisão.

O homicídio ocorreu na madrugada de 19 de Agosto de 2007 durante um assalto que o grupo levou a cabo à Repsol de Arão, Valença, na EN13. Jorge Rocha tentou travar os assaltantes e foi atingido com dois disparos na cabeça "disparados a uma distância não superior a dois metros" e morreu três dias depois, no Hospital de S. João, no Porto.

À mãe do gasolineiro morto, o autor dos disparos terá que pagar uma indemnização de 110 mil euros (a família reclamava 162 mil euros), tendo, ainda, de ressarcir a empresa onde se verificou o crime, na Estrada Nacional 13, em Arão, Valença, em 4600 euros.

Lida a sentença, a mãe de Jorge Rocha considerou "pouca" a pena aplicada. "Não há palavras para descrever o que sinto. O meu filho era um querido, estava sempre a ajudar-me. Não merecia o que lhe fizeram", desabafa, emocionada.

Além do homicídio, os elementos do gangue foram condenados por cerca de três dezenas de crimes de roubo, praticados um pouco por toda a região Norte, sobretudo a restaurantes da cadeia "McDonald's" e a postos de abastecimento de combustíveis, bem como a ourivesarias.

Segundo o acórdão, os arguidos actuavam principalmente em locais isolados, durante a noite ou madrugada, fazendo-se transportar em carros roubados e actuando "de forma altamente violenta".

Ao grupo foi-lhes ainda imputada a prática de vários casos de "carjacking" e assaltos em estabelecimentos comerciais, ocorridos sobretudo nas zonas do Grande Porto, Vale do Ave e Alto Minho.

Durante a leitura do acórdão (que se prolongou por perto de quatro horas), o juiz presidente do colectivo, Júlio Pinto, afirmou que os arguidos (todos eles com antecedentes criminais) "agiram de comum acordo e com a intenção de disparar, perante qualquer reacção, caso algo corresse mal".


In Jornal de Notícias

_________________
Morte de jovem gasolineiro dá 24 anos de cadeia Valena10

Leia as Regras do Fórum
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 49
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ver perfil do usuário http://valencadominho.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum