Fórum de Valença do Minho
Valença não teve Festas do Concelho Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Valença não teve Festas do Concelho Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Valença não teve Festas do Concelho

+2
cristianopereira
gaby
6 participantes

Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por gaby 20/8/2008, 22:52

Não há muito a dizer sobre isto, mas em todos os concelhos há festas e cá nao houve. Crying or Very sad
Ja no ano passado vi na Expominho a "barraquinha" da Comissão de Festas de Valença com bebidas à venda, mas depois não se fizeram as festas.
gaby
gaby
Membro
Membro

Feminino
Idade : 36
Localização : Ganfei, Valença
Nº de Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/03/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por cristianopereira 25/8/2008, 11:37

"mais vale gastar o dinheiro, mesmo ou mais, em palhaçadas de ruas" por VALDEMAR MOREIRA

até acredito que goste muito das festas do concelho, mas digo-lhe que venham mais SAI PRA RUA que eu vou ver.
as festas do concelho resumen-se a actuaçoes musicais, fogo de artificio e diverçoes ("carrinhos de choque" por exemplo). se voltar a haver festas do concelho irei concerteza ver, mas sinseramente prefiro o SAI PRA RUA e festivais deste tipo. Ora digo desde já porquê:

-porque sao actuaçoes que nao se podem ver em tds os lados
-porque tenho varios espetaculos a escolha ao mesmo tempo
-porque sao varios tipos de arte (e nao apenas musica)
-porque a animaçao é dirurna e noturna e posso escolher a hora que quero ir ver
-e ainda porque é algo diferente que incentiva o turismo e a divulgaçao do nosso concelho.

mas por mim se houver dinheiro que se façam ambas iniciativas ou ate mais
cristianopereira
cristianopereira
Membro
Membro

Masculino
Idade : 32
Localização : ganfei, valença
Nº de Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/11/2007
1

http://oencantodaspalavras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Valdemar Moreira 25/8/2008, 15:46

ESCREVER MAL, PORQUE SE QUER.
Gostava de perguntar a quem escreve para um público de todo o mundo, se será possível escrever em computador e depois corrigir os erros.
Na realidade dizem que a língua portuguesa é difícil, mas muito mais é a escrita.
A pessoa pode não saber muito, pois cada um só dá o que sabe, mas agora com a nova máquina podemos dizer que a escrita portuguesa também corrige os erros.
Escreveu-se isto e copiei para que a máquina indicasse os erros.

-porque sao actuaçoes que nao se podem ver em tds os lados
-porque tenho varios espetaculos a escolha ao mesmo tempo
-porque sao varios tipos de arte (e nao apenas musica)
-porque a animaçao é dirurna e noturna e posso escolher a hora que quero ir ver
-e ainda porque é algo diferente que incentiva o turismo e a divulgaçao do nosso concelho.
mas por mim se houver dinheiro que se façam ambas iniciativas ou ate mais

Aqui, 63 palavras 14 erros assinalados. Vamos pôr o computador a fazer o trabalho que é grátis.

COPMENTÁRIOS

- Actuações que se podem ver havendo programação, local e horário.
- Vários espectáculos a escolher ao mesmo tempo, vê-se um e os outros que somos nós a pagar e não vemos.
-São vários e devem ser variados.
-Animação diurna e nocturna, onde e a que horas e quem.

Afinal todo o espectáculo é bom se fosse bem programado com local certo e hora, porque senão é um pandemónio, sem rei nem roque, porque as ruas são como as estradas, sem fim.
E os idosos e crianças também vão andar de rua em rua? Haja mais.
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por cristianopereira 25/8/2008, 16:38

"Re: ola a todos
por cristianopereira o Dom 2 Dez - 15:15

obrigado a todos, espero que a minha intervenção possa ser proveitosa para todos

e já agora parabens ao boss pela iniciativa


PS desde já peço desculpa pelos erros (escrita MSN), vou tentar evitarhttp://oencantodaspalavras.blogspot.com/"

Sobre os erros de escrita já pedi desculpa há muito tempo como pode ver, peço mais uma vez.

Quanto aos seus comentários:

Caso não se tenha informado o saiprarua tinha saite oficial e programas impressos que foram distribuídos por quem passava por Valença durante aqueles dias e também se encontravam disponíveis na biblioteca, por exemplo.
(deixei ate o link do saite mas o senhor não deve ter visto, eu deixo aqui mais uma vez: http://www.saiprarua.com/)

Segundo, se tivesse visto o supracitado programa poderia compreender que era possível ver todos os espectáculos ao longo dos 3 dias pois estes se repetiam, alem de que no espectáculo nocturno actuavam sempre todos os artistas mostrando um pequeno excerto do seu espectáculo.

Variedade: teatro, malabarismo, acrobatas, comediantes, ilusionismo e até música (acho que já tem aqui bastante variedade)

e já pergunta "onde e a que horas e quem" está bem explicito no programa e no saite, deixo-lhe aqui o link do horário caso queira confirmar a veracidade da minha afirmação: http://www.saiprarua.com/2008/horarios2008.html

e já que fala nas crianças vi bastantes crianças a passarem um dia diferente e a rirem-se imenso acompanhadas dos pais no saiprarua
cristianopereira
cristianopereira
Membro
Membro

Masculino
Idade : 32
Localização : ganfei, valença
Nº de Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/11/2007
1

http://oencantodaspalavras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por gaby 25/8/2008, 21:40

Esses espectaculos também são importantes para o nosso concelho.
Considero no entanto que as festas do concelho tornam-se mais badaladas em outros concelhos.

Mas também acho que festas não é o que o nosso concelho mais precisa, e além disso as próprias festas pelas freguesias vão desaparecendo.
gaby
gaby
Membro
Membro

Feminino
Idade : 36
Localização : Ganfei, Valença
Nº de Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/03/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Caça Fantasmas 25/8/2008, 23:30

Correcto. Valença não teve festas do concelho, mas será que os valencianos quererão as festas do concelho? Huumm, duvido... senão reparem:

- 15 de Agosto, procissão ao Monte do Faro, feriado nacional e municipal, quantos comerciantes tinham os seus estabelecimentos encerrados? Acho que poucos...
Acho que em Valença é mais importante vender farrapos e trapalhadas do que seguir as tradições. Em tempos alguém lhe chamou de veneração à Santa Peseta, acho que não mudou nada ainda...

Mas quem quiser divertir-se vais às festas de Monção, Cerveira, Âncora e Viana.
Caça Fantasmas
Caça Fantasmas
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/08/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Valdemar Moreira 26/8/2008, 19:19

Comerciantes em Valença há muitos com interesse na peseta-euro. Quantos são de VALENÇA. Onde gastam o dinheiro, e onde pagam os impostos?
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand 26/8/2008, 20:02

É uma pena Valença não ter festas do concelho. Eu concordo que se deve apostar em eventos como o "sai pra rua", mas uma coisa não tira o lugar à outra. Temos que nos lembrar que para realizar umas festas do concelho é necessário criar uma comissão de festas que será a responsável para o bem e para o mal. Nas ultimas festas do concelho cometeu-se o erro de cobrar bilhetes, na minha opinião é um erro grave visto que as festas grande parte da receita é obtida atraves de doações e patrocínios, e este erro levou à rotura da comição de festas e até hoje nenhum grupo de pessoas apareceu disponível para as realizar... Em resposta ao Caça Fantasmas, eu tenho na familia comerciantes, e são comerciantes como eles que apoiam as festas de valença vila e das freguesias todas, para comprovar basta pegar nos livros de publicidades que as freguesias fazem... Não podemos esquecer que já não estamos em tempo de vacas gordas e trabalhar de domingo a domingo é dificil, mas são estes que asseguram muitos postos de trabalho aos valencianos... É claro que nem todos os comerciantes serão um bom exemplo (como tudo na vida) mas a maioria merece respeito. No que diz respeito a procissão ao faro, apesar de muitos comerciantes não fecherem o comércio (epoca alta), foram à procissão e mais recordo que 75% dos comerciantes não é natural de valença concelho e nem por isso Valença em peso foi a procissão...
Para finalizar o sr Valdemar deve ter comerciantes na família para falar como fala... Tenham dó de vós próprios.
Jose Antonio Serra Mirand
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 53
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por cristianopereira 26/8/2008, 20:16

senhor Valdemar os impostos pagam-nos ao Estado português. O dinheiro gastam onde encontrarem mais barato.
cristianopereira
cristianopereira
Membro
Membro

Masculino
Idade : 32
Localização : ganfei, valença
Nº de Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/11/2007
1

http://oencantodaspalavras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Valdemar Moreira 28/8/2008, 20:08

Para os poucos que não me conhecem, quero dizer e em especial ao Miranda que não sou, nunca fui, nem tão pouco tive ou tenho, nem estou ligado a comerciantes, não sou a favor ou contra os mesmos, pois cada um ganha conforme pode. Apenas posso dizer que COMERCIANTE, único no género, veio para Valença, ganhou cá, desenvolveu todo o negócio cá, empregou cá. e deixou infelizmente tudo cá, e que servirá de exemplo, desde a quinta dos Condessas até ao Conguedo em Gandra Junto á E.N.13.
Não sendo de Valença, mostrou e mostram serem Valencianos. Cá se ganha, cá se gasta.
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Boss 3/9/2008, 11:03

Acho que estão a fugir um pouco ao tema do Tópico.

A questão sobre a não realização das Festas do Concelho... penso que outrora, também estiveram alguns anos sem as realizar, não foi??
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Valdemar Moreira 3/9/2008, 15:22

Certo que durante os anos entre1988 a 1993, não houve festas e o GRUPO FOLCLÓRICO DE GANFEI começou por realizar um festival dedicado ao Emigrante.

Foram oito, num dos dias 14, 15 ou 16 de Agosto, para que o Emigrante pelo menos. recordasse aqueles velhos tempos de festas, que tinha como ponto central o jardim.

Dizem que não há comissão para tomar conta deste trabalho.
É possivel, porque eu ouvi na Entidade a quem apresentaram contas o comentário: «« Valença contribuiu no peditório para as festas com cerca de 200 contos.»»

Parece impossível. Nem sequer merece comentar.
Podemos recordar e ler as mensagens anteriores porque dizem um pouco. de muito que falta dizer.
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand 3/9/2008, 17:25

Ainda gostava de saber a que entidade apresentaram as contas... E se dizem que Valença só contribuiu com 200 contos, queiram desculpar, é porque mamaram muito...
Acho que este tópico já está a cheirar mal, pois dizer-se que ouvi, que sei , que etc, é muito fácil...
Jose Antonio Serra Mirand
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 53
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Valdemar Moreira 4/9/2008, 15:07

com 200 contos, queiram desculpar, é porque mamaram muito...
Acho que este tópico já está a cheirar mal, pois dizer-se que ouvi, que sei , que etc, é muito fácil...
Palavras de quem não sabe ler ou escrever, porque não se vê isto escrito a não ser por quem comenta não sabe o quê.
Que se dê opinião ou critique, é próprio e de direito, mas que se insulte, insinuando que mamaram:!!! porque é a mesma coisa que dizer roubaram
Acho mal e de falta de civismo e educação e sem respeito pelos outros.
Quem trabalhou, foi de toda a honestidade, PESSOAS DE BEM em meu parecer e com toda a certeza, porque não se pode gastar onde não o há.
Será que esta gente ao escrever estava frente ao espelho?
Arierom escreveu um dia:«« A ignorância e a estupidez andam de braço dado, cangaram bem mas não foram em frente porque não tinham carroça.»» 🐘 🐘 🐘 study study study affraid affraid pig pig
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand 4/9/2008, 19:18

Mais uma vez e para terminar vou dizer e pedir ao sr. valdemar para nos dizer a que entidade foram apresentadas as contas da festa do concelho e que prove que Valença sócontribuíu com 200 contos.
Eu vou ajudar um pouco, as contas nunca foram apresentadas e eu estive presente à entrega de 500€ em frente à câmara por um comerciante a uma srª que fazia parte da comição e que também é comerciante. Custa-me acreditar que não tenham runido mais 500€. Tenha dó sr. Valdemar...
Jose Antonio Serra Mirand
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 53
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Valdemar Moreira 5/9/2008, 12:47

Gostava de ver uns beneméritos a oferecer donativos deste género.
certamente ele tal e qual como outros apenas pagaram a publicidade feita ao se establecimento. está certo?.
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Valdemar Moreira 5/9/2008, 14:50

Tenha dó Sr. Valdemar...
De facto tenho, de quem o diz, só em ver tanta ignorância, tenho pena que a pessoa não saiba ler e compreender, mas pelo que sei, vai abrir aulas para adultos.
Aproveita, porque numca é tarde para aprender, e para mais quem precisa, porque lá também se ensina a respeitar os outros e não a insultar.
Eu já não tenho tempo para ensinar, mas sim para esclarecer o que sei.
Para terminar pode colocar aqui a resposta privada que eu mandei, porque não me importo de mencionar nomes nem entidades, porque o que se passa em reuniões do Município, é público, para toda a gente saber o que se trata lá.
As outras pessoas também gostam de saber, e aqui é para dizer as coisas com respeito, mesmo que seja a doer.
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Boss 5/9/2008, 21:05

Meus senhores,

podemos debater o assunto do Tópico de uma forma mais moderada, sem haver necessidade de nos alterarmos!

Vamos com calma...
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Valdemar Moreira 6/9/2008, 16:26

Para terminar, da minha parte, quero agradecer á Gabi o tópico que deu origem a muita mensagem, discordante, esclarecedora, para uns, confusa para outros, mas vieram a público coisas, que muita gente não conhecia e ficou a ser do dominio geral. Pena foi, não ser bem compreendido o tema, e os esclarecimentos não serem bem acolhidos como era de esperar, mas algo fica de bom depois de espremer. Até um dia; Gabi volta sempre.
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand 6/9/2008, 18:09

Já que estamos todos a terminar este tópico só quero fazer mais uns reparos,
1º Vou pensar em ter aulas para adultos
2º É claro que os 500€ eram para pagar a publicidade, mas digam-me como se consegue receitas para organizar festas, através de donativos? através de esmolas? através de bombos com a tradicional saquinha?
É claro que estes métodos geram receita, mas aí sim, não vão chegar aos 200 contos, é por isso que se recorrem aos patrocínios das empresas ou lojas comerciais. Agora não me digam que isso não é ajudar as festas...

Tenho dito, ponto final.
Jose Antonio Serra Mirand
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 53
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por gaby 8/9/2008, 23:01

Estou a ver que realmente o tópico deu mesmo que falar.
Não era necessário tanto eu só estava a dizer que foi uma pena para o concelho não terem sido feitas as festas.

Entretanto vou pensar em qualquer coisa de algum modo "polémica" para as mensagens do forúm aumentarem consideravelmente.. (hihi estou a brincar)
gaby
gaby
Membro
Membro

Feminino
Idade : 36
Localização : Ganfei, Valença
Nº de Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/03/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Valdemar Moreira 9/9/2008, 19:29

Sem comentários

Jose Antonio Serra Miranda ----escreveu.

1. Tenham dó de vós próprios.
2. Ainda gostava de saber a que entidade apresentaram as
contas...
3. E se dizem que Valença só contribuiu com 200 contos, queiram
desculpar, é porque mamaram muito...
4. Acho que este tópico já está a cheirar mal,
5. pois dizer-se que ouvi, que sei , que etc, é muito fácil...
6. eu estive presente à entrega de 500€ em frente à câmara por
um comerciante
7. Custa-me acreditar que não tenham runido mais 500€.
8. Tenha dó sr. Valdemar...
9. Vou pensar em ter aulas para adultos
10.É claro que os 500€ eram para pagar a publicidade,
11.Tenho dito, ponto final.
Suspect :face: cat 🐘
avatar
Valdemar Moreira
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/04/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand 9/9/2008, 22:30

Não sei qual é a sua ideia sr. Valdemar mas no final dos textos que escreve ou copia não ponha as suas fotografias animadas.
Jose Antonio Serra Mirand
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 53
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Caça Fantasmas 10/9/2008, 10:40

Não se fizeram as festas, não foi por causa de 500 € não. As festas não andaram por falta de vontade das pessoas, porque vê-se concelhos mais pequenos que não deixaram de fazer as suas tradicionais festas. O que Valença não tem é tradição...
Caça Fantasmas
Caça Fantasmas
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/08/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Valença não teve Festas do Concelho Empty Re: Valença não teve Festas do Concelho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos