Fórum de Valença do Minho
Obras até ao Verão na EN 13 Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
Obras até ao Verão na EN 13 Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obras até ao Verão na EN 13

2 participantes

Ir para baixo

Obras até ao Verão na EN 13 Empty Obras até ao Verão na EN 13

Mensagem por Boss 19/5/2008, 16:20

Obras até ao Verão na EN 13

A Estrada Nacional 13 (EN13), principal via de atravessamento do distrito de Viana do Castelo, deverá entrar em obras de requalificação até ao próximo Verão, no troço compreendido entre Caminha e Valença.

O presidente da câmara de Vila Nova de Cerveira, José Manuel Carpinteira, que já por diversas vezes fez aprovar no seio do executivo e da assembleia municipal locais protestos contra o adiantado estado de degradação da estrada, garante que muito em breve será aberto concurso público para a execução da empreitada, de forma a que esta possa ser concretizada ainda durante a próxima época estival.

Segundo Carpinteira, numa primeira fase avançará a recuperação do troço Caminha-Valença, considerado "mais problemático", até porque agora ficará sujeito a um maior fluxo de trânsito por causa da abertura, anteontem, da nova ligação da A28 de Caminha a Vila Nova de Cerveira e que desemboca precisamente na EN13, na freguesia de Gondarém.

Para uma fase posterior ficará a intervenção no restante lanço daquela via até Viana do Castelo.

"A degradação da EN13 é uma preocupação que temos, principalmente agora que abriu a saída da A28. Vai haver um aumento de tráfego muito grande", comentou o autarca, para quem o considerável aumento de trânsito a circular na EN 13 implicará consequências nefastas que isso representa em termos de segurança e fluidez. Defende um conjunto de intervenções (piso, iluminação, semáforos, rotundas) para que a circulação se possa fazer em perfeitas condições de segurança.

"Tem sido extremamente complicado circular naquela estrada. A partir de agora, caso os responsáveis continuem a assobiar para o lado, será praticamente impossível", acrescenta José Manuel Carpinteira, recordando que "a Assembleia Municipal já repudiou, por mais do que uma vez, o estado deplorável de uma estrada, onde recentemente perdemos um bom amigo e um autarca exemplar".

O autarca de Cerveira adiantou que a calendarização das obras nesta estrada e das acessibilidade, que no geral estarão projectadas para o distrito de Viana do Castelo, terá sido um assunto debatido, recentemente, numa reunião entre autarcas do PS da região e o Primeiro-Ministro, José Sócrates.

Deste encontro terá saído também a garantia, de acordo com José Manuel Carpinteira, de que os, há muito reivindicados, acessos à ponte internacional Cerveira-Goian "estão na lista de prioridades da Secretaria das Obras Públicas".

"O projecto está concluído e está a aguardar que a tutela dê indicações à Estradas de Portugal para abrir concurso para a execução ainda durante 2008",afirmou.

Recorde-se que aquela travessia sobre o rio Minho foi inaugurada em 2004 sem os respectivos acessos do lado português e continua a funcionar até hoje nas mesmas circunstâncias.


http://jn.sapo.pt/2008/05/02/norte/obras_ao_verao_en_13.html
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Obras até ao Verão na EN 13 Empty Re: Obras até ao Verão na EN 13

Mensagem por Caça Fantasmas 24/5/2008, 15:07

A EN 13 é o itinerário mais importante da região, porque liga Portugal à vizinha Espanha. Deve ter mais trânsito do que a AE 3 e a AE 28 e está numa completa vergonha!! A medida peca por tardia, mas ao fazer que façam uma coisa em condições, para que daqui a dois anos não tenham que o fazer novamente.
Caça Fantasmas
Caça Fantasmas
Membro
Membro

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 66
Data de inscrição : 20/08/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos