Fórum de Valença do Minho
chafariz que estava em frente à camara municipal Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Valença do Minho
chafariz que estava em frente à camara municipal Sinala10

Olá caro(a) Visitante!

A Administração do Fórum Valença do Minho convida-o(a) a registar-se no nosso Fórum!

Se já o fez, por favor faça Login!

A Administração

Fórum de Valença do Minho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

chafariz que estava em frente à camara municipal

+6
gaby
Jose Antonio Serra Mirand
MOREIRA
Ganfeiense
Agomes
cristianopereira
10 participantes

Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por cristianopereira 5/4/2008, 00:21

Sou residente em ganfei desde sempre, e quando soube que o chafariz que estava no largo da camara ia voltar para ganfei pensei que ficasse a vista de todos, mas nao. Apesar de residir em ganfei já poucas vezes vou dentro da fortaleza, pois por ocasião da páscoa passei por lá e qual o meu choque quando vi aquelas 4 árvores e nao vi o chafariz. Sinseramente perde valença, perde quem nos visita e perde o proprio "monumento" em si.

Nao sei quais os motivos que levaram à mudança do chafariz, mas é por esse mesmo motivo que escrevo este post.

E mais importante para saber se se pode fazer alguma coisa para a recolocar em frente à camara (se sim acho que os valencianos deveriam lutar por isto)


Cumps bgd

PS: se ja existia um post sobre este assunto peço desculpa
cristianopereira
cristianopereira
Membro
Membro

Masculino
Idade : 32
Localização : ganfei, valença
Nº de Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/11/2007
1

http://oencantodaspalavras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por Agomes 5/4/2008, 21:10

Eu gostave de ver o chafariz em Ganfei, mas com o comvento Recoperado assim seria melhor
Agomes
Agomes
Membro
Membro

Masculino
Idade : 69
Localização : Ganfei, agora Toronto Ontario
Nº de Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/03/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por Ganfeiense 5/4/2008, 22:02

O assunto do chafariz de Ganfei é antigo e complicado...

O chafariz pertence aos claustros do Convento de Ganfei! Agora se os claustros e o Convento não estão em condições de serem mostrados ao Público, concordo perfeitamente que o chafariz esteja num local onde embeleze e seja admirado.

Por outro lado desconheço que o chafariz tenha sido retirado do local em frente da Câmara. Se assim foi, o chafariz deveria voltar para o Convento de Ganfei!
Ganfeiense
Ganfeiense
Membro
Membro

Masculino
Idade : 48
Localização : Ganfei - Valença
Nº de Mensagens : 142
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por cristianopereira 6/4/2008, 14:14

sim voltou para o convento. mas como o convento está acho que o chafariz deveria continuar em valença. caso o convento estivesse "em condiçoes" entao acho que deveria voltar para ganfei.
cristianopereira
cristianopereira
Membro
Membro

Masculino
Idade : 32
Localização : ganfei, valença
Nº de Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/11/2007
1

http://oencantodaspalavras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por MOREIRA 3/6/2008, 12:48

O chafariz foi ilegalmente vendido para o Patinho, diz a setença de tribunal, por isso teria de voltar á sua origem que é Ganfei. Se a venda foi ilegal o seu custo também, e porque é que se cumpriu a sentença na sua devolução e não se devolveu o que o Patinho pagou? Alguém responde .

Alguém viu para onde foi o chafariz?Quem falou nele quando desapareceu? Que gente nós temos que até se esqueceu que quem pagou aquele chafariz foi a Câmara com o nosso dinheiro, e todos deixaram ir para não se sabe onde. Pelo menos ninguem disse nada. toda a gente lamenta, mas todos tem a boca fechada. Alúém tem medo de não ter açocar para o café?
avatar
MOREIRA
Membro
Membro

Nº de Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/06/2008
5

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand 1/7/2008, 17:24

Eu concordo com a ida do chafariz para ganfei mas que se dignem pelo menos a requalificar o convento, para que as pessoas não digam que foi o PSD que pôs o chafariz em valença e que o PS o tirou por birra
Jose Antonio Serra Mirand
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 53
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por cristianopereira 25/7/2008, 13:17

inteiramente de acordo.
cristianopereira
cristianopereira
Membro
Membro

Masculino
Idade : 32
Localização : ganfei, valença
Nº de Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/11/2007
1

http://oencantodaspalavras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por Ganfeiense 26/7/2008, 13:50

Sou leigo nesta matéria, mas por aquilo que ouvi acerca do assunto foi que o Chafariz, há uns anos atrás foi comprado por um individuo que julgo chamar-se Patino. Este Patino levou-o para a sua terra e deixou escrito que quando morresse o chafariz regressaria para os claustros do convento de Ganfei. Ao certo não sei o que aconteceu para o chafariz ter ido parar ao Largo da República em Valença, mas penso que foi uma luta entre freguesia de Ganfei e o executivo da Câmara na altura. O certo é que o chafariz vai voltar às origens e eu regozijo-me por isso, porque é no convento de Ganfei que lhe pertence estar e porque foi assim a vontade o seu comprador!

Abraço


concordo
Ganfeiense
Ganfeiense
Membro
Membro

Masculino
Idade : 48
Localização : Ganfei - Valença
Nº de Mensagens : 142
Data de inscrição : 03/03/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por cristianopereira 26/7/2008, 21:29

mt sinseramente sou da opiniao de que o proprio monumento fica a perder com a ida para ganfei. atençao eu defendo que volte para ganfei. mas nao nestas condiçoes, visto que assim quase ng o ve. talvez apos restauro do convento de ganfei foxe mais apropriado. mas visto que ja cá está (vou residente em ganfei) talvez nao foxe má ideia a camara patrocinar a restauraxao deste monumento (convento) pois ira aumentar a ofenta turistica do nosso concelho e estamos a kontribuir para a preservaxao d um monumento. quanto às voltas do monumento, nao sei ate pk nem era nascido a quando dos outros "épisodios"

cumps
cristianopereira
cristianopereira
Membro
Membro

Masculino
Idade : 32
Localização : ganfei, valença
Nº de Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/11/2007
1

http://oencantodaspalavras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por cristianopereira 28/7/2008, 20:19

essa é talvez a coisa que mais me indigna. é que o convento é um monumento, é ate uma parte da identidade dos ganfeienses, mas é privada e nao publica.

talves como monumento que é o Estado deveria adquiri-lo, mas tendo em conta a situaçao economia do Estado nao creio que este cenario ocorra.

restanos esperar que algum dia alguem (empresa privada) se lembre em recupera-lo para turismo rural, por exemplo.
cristianopereira
cristianopereira
Membro
Membro

Masculino
Idade : 32
Localização : ganfei, valença
Nº de Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/11/2007
1

http://oencantodaspalavras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por cristianopereira 30/7/2008, 21:44

pois esse é o grande problema deste país, usam o Estado pa o seu unico interesse e nao pensam no beneficio k poderao tr pls melhoras koletivas. ja para nao falar na corrupçao. quanto ao caso da zona emparcelamentada da ribeira ate temos bons exemplos diga-se ("os de vila do conde" como sao na freguesia conhecidos) tem feito um trabalho notavel e k penso ser para continaur e nao pra simplsmente gastr o dinheiro dos subcidios em carros! mas sim para o processo produtivo, como tds deveriam fazer ms mais uma vez nao fazm!

quanto a nao continuar a falar vou darlhe um exemplo em forma de metafora á qual eu xegei no outro dia ao passar no monumento ao 25 de Abril em Viana.

pois que aconteceu com o dito monumento: deixaram k se enferrujaxe (eskecido) tal como do monumento tb os portugueses se eskeceram do estirito do 25 de Abril, está aqui a prova somos meia duzia que participamos para tentar kurigir o k esta mal!!!! deveriamos ser tds, ms é ainda mais irritante kd vemos pessoas a dizer "k fassam os politicos" a democracia é para tds participarmos!!!! nos somos o Estado.

curiosamente esse monumento th um corrente k foi kurtada porke faxia mt barulho. ps é o k nso fazemos as pessoas k fazem barulho, ou seja k lutam pa mudar o k esta mal, sao mts vezes ignorados pk os interexex de meia duzia (ricos a kusta de roubare ao Estado)

e por aqui fico pois estou a fugir ja do tema do topico

pesso desculpa pelos erros
cristianopereira
cristianopereira
Membro
Membro

Masculino
Idade : 32
Localização : ganfei, valença
Nº de Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/11/2007
1

http://oencantodaspalavras.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por gaby 31/7/2008, 22:20

Tanto aqui se fala do chafariz e do convento e nada se faz. Aos anos que ouço dizer que vai ser um local de turismo rural.
gaby
gaby
Membro
Membro

Feminino
Idade : 36
Localização : Ganfei, Valença
Nº de Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/03/2007
1

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por Boss 7/8/2008, 00:34

Assim sendo, ainda bem que o chafariz regressou ao seu canto!!

Parabéns às partes envolvidas por chegarem a um consenso!

bravo
Boss
Boss
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 54
Localização : Valença do Minho
Nº de Mensagens : 752
Mensagem : Leia e cumpra as Regras do Fórum
Data de inscrição : 03/03/2007
1

https://valencadominho.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por Jose Antonio Serra Mirand 13/12/2008, 10:52

É verdade, para além da praça ficar sem graça quem nos visita perdeu um ponto de referência que era a "praça do chafariz".
Jose Antonio Serra Mirand
Jose Antonio Serra Mirand
Membro
Membro

Masculino
Idade : 53
Localização : rua do monte de faro nº33
Nº de Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/07/2008
1

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por sousa 25/9/2009, 23:10

Certo que a pouco e pouco o chasfariz de valença fugiu e ninguém mais o viu.
Pelo que sei não está totalmente montado porque roubaram, terminais e não aparecem, para concluir a montagem.
Alguém tem responsabilidade . ONDE E QUEM.
avatar
sousa
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/04/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por sousa 16/10/2009, 00:03

O chafariz foi tal como quem autorizou, ninguém mais o vê
Se O NOVO estivesse, certamente que ainda estava para toda a gente ver.
São estas, e também, foste, prá rua, urgências, e outras que foi prá-rua com
200.000+200.000 e o resto que vamos pagar.
Uns estão, outros fiscalizam de 4 em 4 .
A justiça corta como uma SERRA, e manda.
avatar
sousa
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/04/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por valenca71 16/10/2009, 21:45

Meus amigos, vamos ter um pouco de paciência e aguardar a pesquisa exaustiva do costa detective's... ele vai analisar minuciosamente os fragmentos do chafariz e assim elaborar um relatório completo para enviar ao conselho nacional de chafarizes roubados e assim tomarem as respectivas providencias... eu conheço o costa como a palma das minhas mãos e garanto que ele só vai descansar quando o chafariz estiver todo completo! aí sim, estará a justiça feita e o ladrão na cadeia! Viva a democracia!!! abaixo os ladrões de chafarizes!!!!
valenca71
valenca71
Membro
Membro

Feminino
Idade : 53
Localização : Valença
Nº de Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/07/2009
1

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por sousa 17/10/2009, 21:44

Respeitar decisões, e necessário, e o chafariz está no lugar, de onde foi retirado, mas Antenor Patiño, de ALCOITÃO, pagou.
EU, fui levantar e transportar.
DECISÃO--- SEM EFEITO O NEGÓCIO---COMPRA E VENDA
NÃO FOI RESTITUIDO A VERBA DA COMPRA, TAL COMO A OBRA.
Porquê a lei é só do lado contra?
AGORA FALTA PEÇAS E NINUÉM O VÊ!!
Mais haverá.
avatar
sousa
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 97
Data de inscrição : 20/04/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por GFG 13/11/2009, 21:59

PODE VER REPRODUÇÃO DE HÁ 23 ANOS que foi exposta na FEIRA AGRICULA DE SANTAREM, NO, MUSEU ETNOGRÁFICO DE GANFEI.
VÁ E COMEMORE O S. MARTINHO0 NO DIA 14.10.2009
avatar
GFG
Membro
Membro

Masculino
Nº de Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/02/2009
5

Ir para o topo Ir para baixo

chafariz que estava em frente à camara municipal Empty Re: chafariz que estava em frente à camara municipal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos